1
resposta

dúvidas de repositórios

Olá, eu fiz um repositório de uma pasta que dentro dela haviam outras pastas. Ao executar o "git status" as pastas aparecem. Não consigo entrar usando o comando "cd" em pastas do meu repositório. primeira dúvida se eu dou o comando para uma pasta virar "(master)", o que acontece com as pastas dentro dela? são consideradas "(master)" também?

Reiniciei o bash e fui em uma das pastas específicas (dentro do meu repositório) que tem que ser um e dei o comando "git init". pergunta 2 posso ter um repositório dentro de outro ou isso pode gerar uma redundância?

e por fim como retiro o "(master)" de uma página? procurei no google mas não achei esse comando pra ser executado na CLI, somente no GitHub.

1 resposta

Olá Leonardo, tudo bem? Bem, esse "(master)" que você está vendo no terminal é a ramificação atual do projeto, no caso o branch atual, por padrão assim que iniciamos uma pasta com o comando git init o Git cria o branch master como o branch principal, e o que geralmente acontece é que quando vamos implementar uma nova funcionalidade no nosso projeto criamos um novo branch especialmente pra a funcionalidade e podemos fazer isso com o seguinte comando:

git checkout -b nova-funcionalidade

Porém não se preocupe durante esses dois cursos de Git e GitHub será abordado em detalhes sobre branchs e ramificações, e como manipular essas ramificações, esse "(master)" que você está vendo no terminal não vai influenciar em nada e para remover só excluindo a pasta .git que fica dentro da sua pasta do projeto.

E sim, você pode utilizar um repositório dentro de outro, porém não é tão indicado, o que vemos no mercado é cada projeto é versionado separadamente.

Espero ter esclarecido sua dúvida!