Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvidas de início do MVC

pelo que estou vendo o ES6 trabalha no padrão MVC onde os Models (Objetos) possuem regras de negócio. Bom meu intuito é aprender um framework que me auxilie a manipular dados no Front-End que vem de um webservice (por exemplo) mais que nesse webservice se encontre todas as regras de negócio e não tenha nenhuma regra no client (ou no Front-End), até mesmo por que terei vários Fronts-Ends em tecnologias diferentes e também terceiros integrando o webservice que não conhecem minhas regras de negócio, por isso elas fica no Back-End.

Estou fazendo esse curso visando Vue e Angular2. Estou no caminho certo?

4 respostas

Oi Elias, ES6 não trabalha com MVC, quem aplica o MVC é o desenvolvedor com padrões.

O que o curso de ES6 lhe dará é o pré-requisito de linguagem para aprender esses frameworks porque todos usam ES6.

Se você esta visando Vue ou Angular você esta no caminho certo. Como Aristóteles dizia, "bem começado, metade feito".

Certo Flávio, então gostaria de mais uma luz. Diante do que comentei que viso mais manipulação de dados (ou seja de Objetos) que vem de um webservice e que todas as regras de negócio fique nesse webservice.

Quanto a Front-End, Vue e Angular2 são o melhor caminho? Ou nesse caso um JQuery já bastaria. O que sugere?

solução!

O mais indicado é usar algum framework para construção de SPA como os que você citou.

Valeu demais Flávio, obrigador pelo mentoring.