Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

duvidas de iniciante

gente, eu tenho dificuldade quando tem uma teg,ou atributo em inglês. dai esqueço de colocar direito, como vcs fazem? Para decorar obrigado

6 respostas

Olá, Gabriel. É normal ter essa dificuldade, eu mesmo fiz curso de inglês por anos, e quando estudo programação sempre vejo palavras que nunca havia visto antes, pois são termos mais técnicos e específicos.

Uma solução interessante é usar extensões no VSCode, que ajudam a completar as tags. Tem esse artigo aqui na Alura que fala sobre as extensões mais usadas.

O IntelliCode ajuda a auto completar, e certamente tem mais extensões também de auto completar disponíveis. Eu gosto muito do Drácula, que é falado rapidamente no artigo, ele não é auto completar, mas separa por cores mais vivas o código, e me ajuda a ler melhor sem confundir o que tá escrito.

Eu recomendo também utilizar o LiveServer, que basta atualizar o código escrito no VSCode, que ele já atualiza automaticamente o projeto no navegador.

E voltando sobre o entendimento das tags, a melhor fórmula é apenas estudando e praticando para entender a função de cada uma, eu gosto também de pesquisar a tradução para o português, pois muitas trazem uma ideia clara da sua função pelo nome.

Espero ter ajudado!

Surgindo mais dúvidas, pode contar com a gente! Bons estudos e boa passagem de ano! :)

cara, valeu pq quando faço html beleza, mas quando vou css ai tem inglês meu deus feliz ano novo, só mais uma coisa tem q entalar a extensão e depois programa?

Olá, Gabriel. O VSCode é um escritor de código igual o Sublime que o instrutor utiliza no curso, eu prefiro utilizar ele pois é mais dinâmico. E aí você instala as extensões que achar que vão te ajudar dentro dele.

Você clica onde a seta vermelha está indicando para abrir a aba de extensões, e depois escreve o nome da extensão que desejar onde a seta verde está indicando:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desinstalar extensões também é super simples, com tempo de estudo você vai descobrindo até mesmo aqui nos cursos da Alura extensões que vão te ajudar no dia a dia. Esse artigo que eu te passei também vai ajudar bastante!

aaaaa, eu tinha o subrime vc me indica coloca o VS dai tiro o subline?

Na minha opinião o VSCode é bem completo, sem falar das possibilidades de trabalhar com muitas linguagens de marcação e de programação. Eu ficaria só com ele.

solução!

Exato, Gabriel. Mas fica a sua escolha, é apenas uma recomendação. :)