gente, eu tenho dificuldade quando tem uma teg,ou atributo em inglês. dai esqueço de colocar direito, como vcs fazem? Para decorar obrigado
gente, eu tenho dificuldade quando tem uma teg,ou atributo em inglês. dai esqueço de colocar direito, como vcs fazem? Para decorar obrigado
Olá, Gabriel. É normal ter essa dificuldade, eu mesmo fiz curso de inglês por anos, e quando estudo programação sempre vejo palavras que nunca havia visto antes, pois são termos mais técnicos e específicos.
Uma solução interessante é usar extensões no VSCode, que ajudam a completar as tags. Tem esse artigo aqui na Alura que fala sobre as extensões mais usadas.
O IntelliCode ajuda a auto completar, e certamente tem mais extensões também de auto completar disponíveis. Eu gosto muito do Drácula, que é falado rapidamente no artigo, ele não é auto completar, mas separa por cores mais vivas o código, e me ajuda a ler melhor sem confundir o que tá escrito.
Eu recomendo também utilizar o LiveServer, que basta atualizar o código escrito no VSCode, que ele já atualiza automaticamente o projeto no navegador.
E voltando sobre o entendimento das tags, a melhor fórmula é apenas estudando e praticando para entender a função de cada uma, eu gosto também de pesquisar a tradução para o português, pois muitas trazem uma ideia clara da sua função pelo nome.
Espero ter ajudado!
Surgindo mais dúvidas, pode contar com a gente! Bons estudos e boa passagem de ano! :)
cara, valeu pq quando faço html beleza, mas quando vou css ai tem inglês meu deus feliz ano novo, só mais uma coisa tem q entalar a extensão e depois programa?
Olá, Gabriel. O VSCode é um escritor de código igual o Sublime que o instrutor utiliza no curso, eu prefiro utilizar ele pois é mais dinâmico. E aí você instala as extensões que achar que vão te ajudar dentro dele.
Você clica onde a seta vermelha está indicando para abrir a aba de extensões, e depois escreve o nome da extensão que desejar onde a seta verde está indicando:
Desinstalar extensões também é super simples, com tempo de estudo você vai descobrindo até mesmo aqui nos cursos da Alura extensões que vão te ajudar no dia a dia. Esse artigo que eu te passei também vai ajudar bastante!
aaaaa, eu tinha o subrime vc me indica coloca o VS dai tiro o subline?
Na minha opinião o VSCode é bem completo, sem falar das possibilidades de trabalhar com muitas linguagens de marcação e de programação. Eu ficaria só com ele.
Exato, Gabriel. Mas fica a sua escolha, é apenas uma recomendação. :)