Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas de Herança entre Classes

Ex.: Classes PF e PJ. É possível que classe PJ herde os atributos da classe PF, sendo que a classe PJ não o tem CPF da classe PF? Tem como a classe PJ herdar somente os atributos comum às duas classes? Como seria isso?

2 respostas

Opa Manuel, tudo bem?

Infelizmente não temos como selecionar apenas aquilo o que queremos herdar quando lidamos com herança. Caso PJ e PF tenham atributos diferentes, o ideal mesmo é separá-los em duas classes diferentes com seus próprios atributos. É preciso usar a herança com um certo cuidado já que uma classe que herda de outra tem uma relação É-UM. Ou seja, PJ só deveria herdar de PF, caso a declaração "PJ é um PF" fizesse sentido no seu negócio.

Espero ter ajudado, se ficou alguma dúvida é só avisar!

Bons estudos!!

solução!

Fala Manoel! Tudo bem?

Você não consegue dizer o que quer herdar de uma classe mãe, nesse seu cenário de ter atributos com a mesma função tanto em PF como em PJ uma possível solução seria criar uma classe abstrata chamada Pessoa e centralizar esses atributos nela. Então sua PJ herdaria a pessoa adicionando o que precisa (CNPJ por exemplo) e a PF também (CPF).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software