1
resposta

duvidas de duplicar pipeline.

duplicar toda a pipeline.

quando esta dizendo duplicar a pipilene voce refere a execucao de tarefa duplicada exemplo meu processador e de 3ghtz seria 3 bilhoes de tarefas por segundo como minha pipiline e duplicada ele ira fazer 6 bilhoes de intucoes por segundo ????

entao o correto agora e dizer que um processador de 3ghts faz 3 bilhoes de tarefas x 2

e dependendo do nucleo isso seria multiplicado ainda por 2 ou 4 ate mesmo 8 ?

1 resposta

Olá Flávio, tudo bem?

Pelo que eu entendo, quando se fala em duplicar a pipeline no vídeo, não se está duplicando a frequência do processador, mas sim a quantidade de instruções que podem ser processadas simultaneamente. Isso significa que o processador ainda funcionará na mesma frequência (3GHz, no seu exemplo), mas será capaz de processar mais instruções por ciclo de clock.

Duplicar a pipeline significa permitir que mais instruções sejam processadas simultaneamente. Dessa forma, é possível aumentar a quantidade de instruções que o processador pode executar por ciclo de clock, o que pode levar a um aumento na performance.

Já o dual-core ou quad-core se referem ao número de núcleos físicos presentes no processador. Cada núcleo é capaz de processar instruções independentemente dos outros núcleos, o que permite que o processador execute múltiplas tarefas simultaneamente. Ou seja, um processador dual-core tem dois núcleos físicos, e um quad-core tem quatro núcleos físicos, independentemente da frequência do processador.