6
respostas

Duvidas de Como realizar uploads para minha aplicação

Bem estou com uma duvida na questão de realizar o upload de arquivos e download dos mesmos dentro da minha aplicação será que alguem poderia me indicar algum plugin ou forma de se fazer esse processo estou desenvolvendo na linguagem Java com spring mvc e jsp, encontrei o plupload que é uma ferramenta para realizar esse procedimento porem não consegui entender o funcionamento muito bem.

6 respostas

Olá Wesley, tudo bem ?

Cara temos isso no nosso curso de Spring, acho que vale a pena você dar uma olhadinha :

https://cursos.alura.com.br/course/spring-mvc-1-criando-aplicacoes-web

Espero ter ajudado.

Abraços

Opa Matheus tudo Bem comigo cara eu já tinha visto esse curso porem eu estou usando um plugin chamado plupload gostaria de saber se alguem já utilizou ele ou tem alguma ideia de como utilziar

Wesley,

acabei de dar uma olhadinha, eu não conhecia esse plugin.

Achei esse tutorial deles aqui : http://www.plupload.com/docs/v2/Getting-Started

Vê não ajuda.

Oh Matheus ate que ajudou sim cara porem ainda estou com dificuldade de saber como criar o metodo para descer essa informação ate o meu banco.

Ele tem um atributo, pelo que entendi que é a url onde ele vai bater, nesse caso, você pode deveria poder usar o código que ensinamos em aula.

var uploader = new plupload.Uploader({ browse_button: 'browse', // this can be an id of a DOM element or the DOM element itself url: SUAURLDEVEVIRAQUI });

Bom Matheus se poder me ajudar eu fiz o seguinte metodo para persistir os dados pode me dizer se esse é o caminho ?

segue o metodo

@RequestMapping(value = REDIRECT_PAGE_SAVE_UPLOAD, method = RequestMethod.POST)
    public ResponseEntity<ValidationResponse> salvar(@Valid @RequestBody AnexoBean anexoBean, BindingResult result, SessionStatus status,
            HttpServletRequest request) {

if (result.hasErrors()) {

ValidationResponse validationResponse = new ValidationResponse("ERROR");

List<FieldError> fieldErrors = result.getFieldErrors();

fieldErrors.forEach(fieldError -> {

validationResponse.addFieldError(fieldError.getField(), fieldError.getDefaultMessage());
            });

return new ResponseEntity<ValidationResponse>(validationResponse, HttpStatus.CONFLICT);
        }

Anexo anexo = new Anexo(anexoBean.getNomeArquivo(), anexoBean.getCaminhoDoArquivo(),anexoBean.getTipoArquivo(), anexoBean.getTamanhoDoArquivo());

anexoService.salvarAnexo(anexo);

status.setComplete();

return new ResponseEntity<ValidationResponse>(new ValidationResponse(), HttpStatus.CREATED);

}