1
resposta

Dúvidas de como executar o código criando um novo arquivo no visual!

Ainda estou bugado mas conseguir fazer, olha só pessoal alguém que saiba como executar o códido no visual, pois tive que jogar o código lá no projeto dos números para executar que ainda não sei, e como devo salvar qual extensão? se algúem puder me dar uma dica agradeço.

alert('Boas vidas ao nosso site');

//declarando as variáveis nome e idade, atribuindo valores let nome ="Lua"; let idade =25;

let numerodeVendas =50; let saldoDisponivel =1000; let mensagemdeErro = 'Erro!Preencha todos os campos'; alert(mensagemdeErro);

//reatribuindo valores para as variáveis nome e idade, agora nome recebe o retorno do prompt o que o usuário digitou na tela, //e idade também recebe let name =prompt('Digite seu nome'); let Idade =prompt ('Digite sua idade');

//compare se a idade é maioir ou igual a 18 if(Idade>=18){ 'Pode tirar sua habilitacao' } else(alert('Tás todo, você ainda é filhote de bagre não pode nem beber'));

1 resposta

Olá Alexandre, bom dia!

Existem algumas formas de executar o código javascript, a mais simples seria criar uma pasta e nela criar dois arquivos, um arquivo index.html e um app.js por exemplo

no index você vai criar uma tag script e informa o caminho do app.js. com isso o código que escrever no app.js será carregado pelo navegador exemplo

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>JavaScript App</title>
</head>
<body>
    <script src="app.js"></script>
</body>
</html>

Outra opção que inclusive acho mais indica pra resolver os exercicios seria usar um editor online como por exempo https://playcode.io/empty_javascript

• E por fim a mais rápida é escrever o código direto no console do navegar, o que pode ser pratico para testes rápidos, para isso basta apertar crtl + shift + J