Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas de como aplicar a técnica do Storytelling

Boa tarde!

Em relação à efetiva aplicabilidade desta técnica (Storytelling). No lançamento de um produto, o que devo focar primeiro na história da marca ou diretamente no Storytelling relacionado ao produto que será lançado? Ou posso fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

Desde já, agradeço a atenção.

Att,

Francineide

2 respostas
solução!

Olá, Francineide! Tudo bem?

Para aplicar a técnica do Storytelling em um lançamento de produto, é interessante que você foque na história da marca primeiro. Afinal, é a partir dela que você conseguirá criar uma conexão emocional com o seu público-alvo.

No entanto, isso não significa que você não possa incluir o Storytelling relacionado ao produto que será lançado. Pelo contrário, é importante que você faça isso de forma sutil e coerente com a história da marca.

Por exemplo, se a sua marca tem como valor a sustentabilidade, você pode contar uma história que destaque como o seu produto é produzido de forma consciente e com materiais recicláveis.

No caso de utilizar o Storytelling como uma forma de chamar a atenção para o seu texto, você pode aplicar uma história que desperte o interesse do público e esteja atrelado ao seu produto ou serviço de certa forma. Um exemplo é a personagem que utilizamos nno curso, a Olívia, que é utilizada para contar uma história e está atrelada ao objetivo do curso de desenvolver um material escrito.

Lembre-se sempre de que o Storytelling deve ser utilizado para engajar o seu público e não para fazer propaganda direta do produto.

Bons estudos! Caso precise de algum auxilío estou a disposição :)

Bom dia!

Muito brigada pelas informações. Irei me aprofundar mais nesta técnica , achei incrível o técnica do Storytelling. Poderia me indicar referencias que tratam do tema? Livro, site, blog ououtros.