Olá, Francineide! Tudo bem?
Para aplicar a técnica do Storytelling em um lançamento de produto, é interessante que você foque na história da marca primeiro. Afinal, é a partir dela que você conseguirá criar uma conexão emocional com o seu público-alvo.
No entanto, isso não significa que você não possa incluir o Storytelling relacionado ao produto que será lançado. Pelo contrário, é importante que você faça isso de forma sutil e coerente com a história da marca.
Por exemplo, se a sua marca tem como valor a sustentabilidade, você pode contar uma história que destaque como o seu produto é produzido de forma consciente e com materiais recicláveis.
No caso de utilizar o Storytelling como uma forma de chamar a atenção para o seu texto, você pode aplicar uma história que desperte o interesse do público e esteja atrelado ao seu produto ou serviço de certa forma. Um exemplo é a personagem que utilizamos nno curso, a Olívia, que é utilizada para contar uma história e está atrelada ao objetivo do curso de desenvolver um material escrito.
Lembre-se sempre de que o Storytelling deve ser utilizado para engajar o seu público e não para fazer propaganda direta do produto.
Bons estudos! Caso precise de algum auxilío estou a disposição :)