Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

dúvidas de como abrir o color picker

sou novato no photoshop e estou com um problema e não estou conseguindo resolver de jeito nenhum, eu fiz igual o professor no vídeo após posicionar a medalhinha, apertei propriedade e depois fechei, porem quando eu clico lá em "polygon 1" não abre o color picker :( acredito que seja alguma atalho ou alguma letra que tenha que apertar junto com o clique para abrir, porque só o clicar não abre

vídeo 2 da aula 3, o ponto exato da ação em questão é o da print abaixo, se alguém souber da um help plzzz valeuu

http://prntscr.com/dcdnlk

3 respostas

Tentou usar o conta gotas?

solução!

Olá Josias, tudo bom?

Não sei se ocorreu alguma alteração no seu documento, mas quando clicamos duas vezes no quadradinho que representa a forma, o color picker deve ser aberto. Compare com o documento original para ver se a camada não foi rasterizada por engano — rasterizar é quando convertemos a camada em pixels.

Depois comenta aqui se deu certo :-)

Um abraço,

Bruno

olá, bruno e jéssica, tudo ótimo sim, e muito obrigado mesmo por me responderem ! Lembrei desse tópico hoje e vim aqui lhes dar um feed do que rolou pra que ele não fique aberto e pra lhes dar um retorno também; Comecei 2 cursos e pretendia faze-los simultaneamente, mais parei pra pensar e tanto pela questão do tempo quanto pela questão do foco e absorção do conteúdo eu decidi que vou concluir um primeiro e depois volto pro outro, do contrário é capaz de eu concluir os 2 e não aprender o máximo de nenhum deles! kkk Estou quase no fim do curso de lógica e acredito que até esse final de semana eu concluo ele, e aí vou retornar e refazer todo o curso de photoshop (gestalt), penso que eu deva ter criado outra camada ou ou sei lá o que eu fiz, porque eu reabri o projeto agora e consegui fazer a troca de cor do polígono ( medalhinha ) perfeitamente ! Como sou novato e não conheço praticamente nada da interface as vezes eu sumo com algum botão e tal ou até mesmo a tela da direita com as propriedades eu consegui sumir e tal kkkkk, e talvez algo que eu mexi e não notei como você comentou bruno pode ter interferido no processo aquele dia, como eu reinstalei o photoshop e ele abre default, dessa vez não tive nenhum problema ! E a dica da bruna do conta gotas foi ótima pois ainda não tinhamos visto essa ferramenta em ação e mexendo aqui consegui entender mais ou menos como ele funciona e sem dúvidas é e será muuito util!!! Mais uma vez muito obrigado pela resposta de ambos, e semana que vem "nos encontramos" de novo pra dar continuidade no curso de gestalt e provavelmente eu aparecerei novamente aqui no fórum ! abraço