Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas da Aula: Python 2-Aula 07

No oitavo tópico, que fala sobre procurar nomes usando regex, existe um trecho que fala: "O problema é que temos uma lista de nomes e precisamos encontrar o padrão dentro desta lista"

A dúvida é, que padrão?

Se eu tenho os nomes que foram cadastrados: Augusto, josé, ZiRaldo

Qual é o padrão dentro dessa lista?

Eu me perdi porque não entendi que padrão é esperado encontrar dentro de uma lista.

Se ela começa com alguma letra? numero? maiúscula? minuscula? É isso?

1 resposta
solução!

Essa biblioteca re trabalha com o que chamamos de "Expressões regulares", ou seja qualquer padrão que se repita dentro de uma string. Esse padrão é definido por você no momento que usa o método.

Pode ser qualquer padrão na verdade, desde que você consiga explicar para a função o que está procurando.

padrao = "[*]\S*[*]"

Esse por exemplo pode ser utilizado para encontrar palavras de qualquer tamanho que esteja entre "*". Você pode definir se quer números, letras, espaços ou símbolos. Começando ou terminando com caracteres específicos ou com de um certo tamanho.

Regex é de fato um tópico complicado de se aprender, mas é bastante útil quando queremos extrair informações de strings. Sugiro dar uma olhada na documentação porque existem vários comandos e definições na hora de criar os seus padrões.

Só para deixar mais claro. Um padrão que poderia extrair os nomes dessa lista teria que definir algo do tipo: Uma quantidade indefinida de letras, sem espaços, que termine, ou não, com ",".Assim você conseguiria extrair esses nomes. Teria que ver na documentação quais comandos específicos teriam de ser usados para criar esse padrão, mas é algo desse tipo.

Espero ter ajudado.