3
respostas

Dúvidas com questionário no forms

Olá!

Quando estou fazendo o formulário no google forms e preciso colocar por exemplo a área de atuação da pessoa, eu preciso escrever cada opção de área, uma a uma, ou existe alguma forma mais prática de fazer isso?

Outro exemplo é a pergunta " qual região você mora?" eu preciso escrever cada estado manualmente?

Segunda dúvida: Tem um momento no formulário em que se faz necessário separar quem já é cliente da Tripideias e quem não é, cada um terá a próxima sequência de perguntas distintas. Como eu faço para o formulário identificar através da resposta do usuário qual a próxima sequência de perguntas ele deve seguir?

Obrigada.

3 respostas

Olá, Brisa! Tudo bem?

Para a sua primeira dúvida, no Google Forms você pode utilizar a opção "Pergunta de escolha múltipla" para criar uma pergunta com opções pré-definidas. Dessa forma, você não precisa escrever cada opção manualmente. Basta selecionar essa opção e adicionar as opções de área de atuação, estado, ou qualquer outra informação que desejar. Assim, o formulário irá apresentar as opções para a pessoa responder.

Quanto à sua segunda dúvida, você pode utilizar a função de "Pular para a próxima seção" no Google Forms. Após a pergunta que identifica se a pessoa é cliente ou não, você pode configurar o formulário para direcionar automaticamente para a sequência de perguntas correspondente. Por exemplo, se a pessoa responder que é cliente, ela será direcionada para a sequência de perguntas para clientes; se responder que não é cliente, ela será direcionada para a sequência de perguntas para não-clientes, ok?

Espero que as dicas sejam úteis para você construir o seu formulário no Google Forms. Se tiver mais dúvida, é só me dizer!

E espero ter ajudado e continue praticando!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Sobre a segunda dúvida eu consegui entender perfeitamente, porém a primeira ainda ficou uma questão.

Você falou para selecionar a opção de múltipla escolha e depois ** adicionar os estados/áreas de atuação**, mas como fazer isso? Por exemplo, a minha solução para poupar tempo foi pesquisar a lista de estados brasileiros, e colar nas opções de resposta, esse é o caminho mais breve? ou tem um jeito automático do google forms nos ajudar com isso? O problema está sendo em encontrar a forma do google forms preencher questões como essa automaticamente.

Muito obrigada pela ajuda!

Oi, Brisa! Como está?

Em relação à sua pergunta sobre adicionar automaticamente uma lista de estados brasileiros como opções de resposta, o Google Forms não possui uma funcionalidade que preencha automaticamente essas opções. =(

Qualquer coisa estou aqui, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software