Professor, Pode ser uma pergunta besta mas fiquei na dúvida... Como utilizo o linux como SO padrão, passei o comando docker swarm init --advertise-addr NUMERO_IP , ele é meu manager ou preciso passar isso dentro de algum container ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, Pode ser uma pergunta besta mas fiquei na dúvida... Como utilizo o linux como SO padrão, passei o comando docker swarm init --advertise-addr NUMERO_IP , ele é meu manager ou preciso passar isso dentro de algum container ?
Olá Neto, tudo bem? É isso mesmo, quando você executa o comando docker swarm init --advertise-addr NUMERO_IP você está implicitamente indicando que essa máquina que você está executando o comando será a manager do Swarm, e também utilizo Linux e acontece exatamente isso.
Espero ter esclarecido sua dúvida!
Para simular os Workes como posso fazer isso ?
Olá Neto, tudo bem?
Qual é a sua dificuldade exatamente?
Daniel, como tenho só um computador físico, como posso simular vários worker sem utilizar máquina virtual?
Olá Neto. Para simular vários workers durante esse curso, usaremos a Docker Machine. Está tendo algum problema com ela?
Mas dá pra criar docker machine no linux?
Quando eu tento instalar dá este erro
oem@Neto:~/Desktop$ docker-machine create -d virtualbox vm1
Running pre-create checks...
Error with pre-create check: "We support Virtualbox starting with version 5. Your VirtualBox install is \"WARNING: The character device /dev/vboxdrv does not exist.\\n\\t Please install the virtualbox-dkms package and the appropriate\\n\\t headers, most likely linux-headers-generic.\\n\\n\\t You will not be able to start VMs until this problem is fixed.\\n5.2.34_Ubuntur133883\". Please upgrade at https://www.virtualbox.org"
oem@Neto:~/Desktop$
Dá sim. Você instalou o VirtualBox?
Está instalado sim, quando passo o comando docker-machine create -d virtualbox vm1 dá o erro abaixo
We support Virtualbox starting with version 5. Your VirtualBox install is \"WARNING: The vboxdrv kernel module is not loaded. Either there is no module\\n available for the current kernel (5.3.0-46-generic) or it failed to\\n load. Please recompile the kernel module and install it by\\n\\n sudo /sbin/vboxconfig\\n\\n You will not be able to start VMs until this problem is fixed.\\n6.1.6r137129\". Please upgrade at https://www.virtualbox.or
Qual versão do VirtualBox você está usando?
Versão 6.1
Como você instalou o VirtualBox?
Primeiro eu instalei com o comando apt-get install virtualbox ai como não deu certo eu instalei com o pacote que baixei no site, em modo gráfico está abrindo normalmente.
Desinstala tanto o pacote que baixou quanto o do instalador. Confere se tudo foi realmente desinstalado e instala de novo só o do site.
Professor quando eu passo o comando abaixo aparece isso na console, é normal ou não deveria aparecer ?
apt search virtualbox
p boinc-virtualbox - metapackage for virtualbox-savvy projects
p boinc-virtualbox:i386 - metapackage for virtualbox-savvy projects
p unity-scope-virtualbox - VirtualBox scope for Unity
c virtualbox - solução de virtualização x86 - binários base
p virtualbox:i386 - solução de virtualização x86 - binários base
p virtualbox-6.0 - Oracle VM VirtualBox
c virtualbox-6.1 - Oracle VM VirtualBox
p virtualbox-dkms - x86 virtualization solution - kernel module sources for dkms
p virtualbox-ext-pack - extra capabilities for VirtualBox, downloader.
p virtualbox-guest-additions-iso - guest additions iso image for VirtualBox
p virtualbox-guest-dkms - x86 virtualization solution - guest addition module source for dkms
v virtualbox-guest-dkms:i386 -
p virtualbox-guest-dkms-hwe - x86 virtualization solution - guest addition module source for dkms
Desinstala todos os listados que estão instalados e depois instala a partir do site e diz se deu tudo certo.
Professor, deu tudo certo. Muito obrigado pela atenção. Boa Noite e uma ótima semana para você e sua familia.