meu visual studio não está encontrando as funções , mesmo estando no mesmo arquivo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu visual studio não está encontrando as funções , mesmo estando no mesmo arquivo
Oioi Nicolas! Tudo bem?
Consegue me mandar um print do seu programa?
eu comecei a separar as funções em arquivos separados em outra ide, transferi algumas para o visual studio, como indicado pelo instrutor, porém o visual studio não está encontrando elas, eu até tentei criar e separar dentro do próprio visual studio, porém ainda está dando o mesmo problema
No arquivo que chama a função, você está dando um include no arquivo .h? Pode ser que seja isso.
Se puder, coloca seu projeto no Github e manda o link pra eu analisar, por favor. Ou então compacta seu projeto e adiciona no drive, caso não tenha Github. :)
arrumei para hpp, estava errado mesmo, porém ele continua não encontrando o arquivo.hpp, fiz alguns testes e quando eu adiciono os arquivos em na pasta anterior que o vs coloca , ele funcionou.
notei que o erro não esta no codigo em si, mas no compilador
eu adicionei os arquivos nesta pasta e funcionou, o vs cria dentro da pasta bancoVS os hpp e cpp , e não os encontra la quando chamo eles
tem 2 pastas bancoVS, ele cria quaisquer HPP e CPP no 2 pasta bancoVS , quando adicionei os arquivos na 1 pasta banco VS funcionou, porque o meu vs está assim? quando crio um hpp dentro dele , ele coloca em uma pasta que não os encontra?
consegui resolver, o problema era no visual studio, quando baixei ele novamente, funcionou normal, mas obrigado pela atenção Iasmin Araújo, só de vc ter se disposto a me ajudar eu fico feliz
Que ótimo que deu pra resolver, Nicolas! Fico sempre à disposição por aqui :)