Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

duvidas com o funcionamento do visual studio

meu visual studio não está encontrando as funções , mesmo estando no mesmo arquivo

7 respostas

Oioi Nicolas! Tudo bem?

Consegue me mandar um print do seu programa?

eu comecei a separar as funções em arquivos separados em outra ide, transferi algumas para o visual studio, como indicado pelo instrutor, porém o visual studio não está encontrando elas, eu até tentei criar e separar dentro do próprio visual studio, porém ainda está dando o mesmo problema elas estão tudo no mesmo arquivo , como pode ver

No arquivo que chama a função, você está dando um include no arquivo .h? Pode ser que seja isso.

Se puder, coloca seu projeto no Github e manda o link pra eu analisar, por favor. Ou então compacta seu projeto e adiciona no drive, caso não tenha Github. :)

arrumei para hpp, estava errado mesmo, porém ele continua não encontrando o arquivo.hpp, fiz alguns testes e quando eu adiciono os arquivos em na pasta anterior que o vs coloca , ele funcionou. notei que o erro não esta no codigo em si, mas no compiladorInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade eu adicionei os arquivos nesta pasta e funcionou, o vs cria dentro da pasta bancoVS os hpp e cpp , e não os encontra la quando chamo eles

tem 2 pastas bancoVS, ele cria quaisquer HPP e CPP no 2 pasta bancoVS , quando adicionei os arquivos na 1 pasta banco VS funcionou, porque o meu vs está assim? quando crio um hpp dentro dele , ele coloca em uma pasta que não os encontra?

solução!

consegui resolver, o problema era no visual studio, quando baixei ele novamente, funcionou normal, mas obrigado pela atenção Iasmin Araújo, só de vc ter se disposto a me ajudar eu fico feliz

Que ótimo que deu pra resolver, Nicolas! Fico sempre à disposição por aqui :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software