Eu abrir o curso agora , mas já vou perguntar porque usar o p5 JSw? Eu posso usar o visual studio? Vc vai ensinar a gente colocar no git pois não conheço esse editor, e não vir falando na aula de introdução.
Eu abrir o curso agora , mas já vou perguntar porque usar o p5 JSw? Eu posso usar o visual studio? Vc vai ensinar a gente colocar no git pois não conheço esse editor, e não vir falando na aula de introdução.
Oi Sarah, tudo bem ? Espero que sim.
Peço desculpas pela demora em te responder!
Neste curso você irá entender melhor a lógica de programação em um cenário mais simples e de fácil compreensão para construir o conhecimento necessário para aprender outros conteúdos.
O p5.js é uma biblioteca JavaScript criada para tornar o desenvolvimento algo acessível e inclusivo para artistas, designers, educadores e iniciantes, ou seja, para todos os públicos. Por conta dessa característica, a biblioteca vem com inúmeras funções ”pré-fabricadas” (algo pré-pronto apenas para você usar), que facilita o processo de escrita do código. Sendo assim, a função draw(), setup(), preload() são alguns exemplos dessas soluções que já estão incluídas na biblioteca para facilitar a vida do desenvolvedor.
O p5.js ainda permite ter um preview do jogo deixando você jogar e testar as funcionalidades implementadas por meio do código, algo que com o Visual Studio Code por exemplo, não permite, sem que haja antes uma hospedagem em algum servidor ou instalação de diversas extensões.
O curso não mostrará como hospedar os códigos no GitHub, mas eles podem ser colocados na plataforma sem problema nenhum. Contudo no README do projeto você deve especificar que, caso a pessoa queira utilizar esses códigos, ela precisa necessariamente utilizar o p5.js, devido às funções pré-definidas.
Caso tenha interesse em aprender mais sobre Git e Github, você pode achar interessante este curso da Alura que mostra os passos iniciais na plataforma, ensinando como usar os repositórios e como atualizar as versões de um projeto.
Espero ter ajudado com sua questão. Caso tenha dúvidas estarei aqui para te ajudar :)
Grande abraço!