Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas com o Eclipse

Estou tentando abrir um novo projeto bytebank da seguinte forma: File - New - Java Project - Project Name (inclui o bytebank ) - finish.

1) aqui achei estanho: aparece Create Module-info.java , pede o nome do Module e eu fecho sem criar.

2) Outro estranho : Depois de criado o projeto byteBank , ao criar a class: botão direito em scr - New - Class (criei a Conta) finish . Apareceu na Conta.java o package bytebank.!! Não queria que esse packege aparecesse...

3) Outra dúvida: como faço par deletar os projetos criados errados?

4) Teve uma hora que dei close nos projetos anteriores para evitar que o Java ficasse apontado erros de compilação em projetos que no momento não era o escopo, e agora quando quis olhar esses anteriores, não consigo visualizas as classes criadas.

1 resposta
solução!

Olá Marcia, tudo bem com você?

1. Vamos por partes, esse Module-info.java é um arquivo que você cria para auxiliar na modularização do seu projeto. No momento, eu recomendo continuar fazendo os seus projetos sem criar esse arquivo. Modularização é um assunto um pouco mais avançado que chegou como uma novidade no Java 9. Aqui na plataforma, temos o curso Novidades do Java: Produtividade com novos recursos que aborda a modularização na última aula do curso, mas como eu mencionei, é um curso avançado que exige que você já tenha completado a Formação Java.

2. Isso pode ter estar relacionado à versão do seu Eclipse. Acontece que criar uma classe sem definir um pacote associado ela não é uma boa prática - mas pode ficar tranquila pois futuramente será abordado o assunto de pacotes e como eles auxiliam na organização das nossas classes. Se não quiser criar o pacote, basta apagar o campo Package na hora que você estiver criando a classe.

Imgur

Perceba que o próprio Eclipse desencoraja não definir um pacote, porém não precisa se atentar a isso nesse ponto do curso ;)

1. Botão direito do mouse no nome do projeto > Seleciona a opção Delete > Se quiser deletar da memória da sua máquina também, basta marcar a opção Delete project contents on disk (cannot be undone) antes de dar o Ok.

Imgur

Imgur

Não esqueça de marcar a opção

1. Eu não entendi muito bem o problema, você fechou os projetos para que eles não atrapalhassem suas outras tarefas, mas ao abri-los novamente você não consegue visualizar as classes que estavam dentro dele? Ou o problema está em abrir o projeto novamente? - nesse segundo caso, basta dar um clique duplo no projeto fechado para abri-lo.

Se algum dos problemas persistir. Estou à disposição! ;)