Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvidas com máquina virtual

Professor, tenho o seguinte cenário...1 máquina física como líder e 3 máquinas virtuais como workers, coloquei a rede como bridge para as vms pegar ips na mesma faixa de ip da máquina física, porém agora não consigo conectar nelas com o comando docker-machine ssh porque dá o erro (abaixo) e também quando passo o comando docker-machine ls na máquina física também mostra o erro (abaixo).

Com o comando "docker node inspect + VM " mostra o IP da máquina.

oem@Neto:~$ docker-machine ssh vm2
exit status 255
oem@Neto:~$ docker-machine ls 
NAME   ACTIVE   DRIVER       STATE     URL   SWARM   DOCKER    ERRORS
vm1    *        virtualbox   Running                 Unknown   ssh command error:
command : ip addr show
err     : exit status 255
output  : 
vm2   *    virtualbox   Running             Unknown   ssh command error:
command : ip addr show
err     : exit status 255
output  : 
vm3   *    virtualbox   Running             Unknown   ssh command error:
command : ip addr show
err     : exit status 255
3 respostas

Olá Neto, imagino que já tenha resolvido o problema por conta de suas outras dúvidas.

Ainda há algum problema nesse tópico?

Professor, eu estou com este problema porque eu também queria usar a máquina física como manager ou workers, mas como não deu certo acabei criando as vms e trabalhando em cima delas. Vou continuar como está. Valeuuu

solução!

Beleza Neto. Nesse caso estamos usando as vms para simular o uso de múltiplos hosts, o que não seria possível usando apenas a máquina física.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software