Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

duvidas com laravel $_SESSION

não consegui usar o padrão do laravel para fazer autenticação e usar login por seção. mas não estou conseguindo enviar os dados de login por session também... alguém pode me dar uma ajuda? sou novo no laravel e estou apanhando bastante.

return view('home.index')->with($_SESSION['id'],$id)->with($_SESSION['nome'],$nome)->with($_SESSION['acesso'],$acesso);
5 respostas

Oi Emerson, você consegue me disponibilizar seu projeto pra mim entender melhor o que pode estar acontecendo? Pode ser que o problema esteja em outro lugar.

vou tentar detalhar pra você entender com os códigos aqui... tentei usar o Auth para trabalhar com seção.. porem nao uso as referencias dentro do laravel, entao ele nao acha a tabela para fazer a autenticação....

1º - criei a classe login

public function login(){
        $email = Request::input('email');
        $password = Request::input('password');
        $logar = DB::connection('mysql')->select("SELECT id,name as nome ,acess FROM users WHERE email='$email' AND password='$password'");

if(empty($logar)) {
            echo "<script>alert('Usuario ou senha incorretos!');</script>";
            return view('login.login');

}else{
            foreach ($logar as $l) {
                $id = $l->id;
                $nome = $l->nome;
                $acesso = $l->acess;

}
            return view('home.index')->with($_SESSION['id'],$id)->with($_SESSION['nome'],$nome)->with($_SESSION['acesso'],$acesso);
        }

depois eu recupero as $_Session na pagina que eu querro com o codigo abaixo

<?php
session_set_cookie_params(3600);
session_start();
if((!isset ($_SESSION['id']) == true) and (!isset ($_SESSION['nome']) == true))
{
    echo  "<script>alert('Sessão Finalizada, Por favor faça login novamente!');</script>";
    unset($_SESSION['id']);
    unset($_SESSION['nome']);
    unset($_SESSION['acesso']);
    return redirect('/intranet/home');
}
?>

porem nao funciona... alguma dica de como trabalhar com seção sem ter problemas ?

poderia me ajudar a implementar o Auth com as tabelas que ja tenho no mysql?

solução!

Oi Emerson, tudo bem? Esse é o mesmo problema do outro tópico que já estou te ajudando?

nao seria igual, mas o outro resolve meu problema.