Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas com Importação de libs

Qual procedimento padrão para instalação de libs no Anaconda?Tive problemas ao importa diretamente no Jupyter as libs do html5, Excel e do Matplot. Pesquisando no fórum conseguir resolver-los, mas estou com algumas dúvidas.Por que algumas só consigo que funcionem instalando via terminal? Qual endereço do computador via cmd devo rodar comandos do python? porque rodei alguns na raiz do user de meu pc e outras na pasta d projeto "alura_pandas" e ambas funcionaram no projeto.

1 resposta
solução!

Olá Renan,

Normalmente esses problemas acontecem pela existência de vários ambientes, como o ambiente do python padrão, o ambiente base do Anaconda e qualquer outro ambiente que você criar com o Anaconda.

A existência de vários ambientes não é um problema, isso até existe para ajudar na organização de seus projetos, o problema é identificar o ambiente em que você precisa instalar algo. Como você está utilizando o jupyter notebook ele fica por padrão no ambiente base do Anaconda, então é nele que você vai instalar tudo.

Se você estiver no windows, recomendo sempre utilizar o Anaconda Prompt que já vai iniciar no ambiente base do Anaconda, e além disso recomendo dar preferência (se possível) à instalação com o conda install no lugar do pip install

Como opção extra existe um modo indireto de executar a instalação de bibliotecas, que é fazendo a instalação direto de dentro do notebook, utilizando um ! antes do comando desejado o notebook reconhece que a linha deve ser executada no terminal, exemplo:

!pip install minha_lib

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software