1
resposta

Dúvidas BI

Conforme o professor David realiza na aula "Criando cartões e gráficos" ele adiciona Pet em Cartões e logo em seguida altera o valor para média, no meu caso não da está opção.

Imagem da tela do professor O meu exercício,  não abre o campo mediana

Outro Ponto, quando ele seleciona gráfico de barras clusterizadas, aparece o campo Eixo e Valor. No meu caso aparece 2 eixos X e Y e não aparece o campo valor.

O do professor tem apenas 1 eixo e o campo valor

O meu não aparece os campos

Como fazer os ajustes para ficar igual?

1 resposta

Olá, Cláudio. Tudo bem?

Vamos verificar cada uma das suas dúvidas, beleza?

Sobre a primeira, com relação ao campo de Pets, isso pode estar acontecendo por conta do tipo de dado dele.

Para verificar isso, vá na aba de Exibição de dados, a opção do meio na lateral. Em seguida, clique na tabela de Clientes. Agora, você irá clicar na coluna de Pets, e verificar no topo se o Tipo de dados está como Número inteiro:

Captura de tela da página de Exibição de dados do Power BI, com destaque a tabela de Clientes e a coluna de Pets e seu tipo de dados.

Sobre a questão da atualização dos campos dos visuais, o Gráfico de barras clusterizadas, os campos ficaram da seguinte forma:

Captura de tela do visual de Gráfico de barras clusterizado e seus campos no Eixo X e Eixo Y.

Espero ter ajudado, Cláudio. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!