Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvidas Báscas

Olá galera acabei de iniciar o curso de cordova e tenho algumas duvidas, para continuar o curso.

1 - Na loja da apple os aplicativos hibridos são aceitos, numa boa? 2 - Eu sei que a parte de FRONT END do app se faz com html, css e js. Mas e no caso do BACK ? pode ser feito com php ? 3 - Tem acesso a banco de dados normalmente?

Desculpem as duvidas, mas gostaria de entender um pouco melhor

Obrigado

3 respostas

Oi Cristian!

1. São aceitos sim! Claro, tem todas as outras restricoes. Mas o fato de ser hibrido não é um problema.

2. O que preferir no back! PHP, Node, Java, Ruby, .NET etc. Em geral fazemos o backend devolver JSON que fica mais facil de consumir no JavaScript do front-end.

3. O que temos é banco de dados local no aparelho. Desde um banco completo como o SQLite até outras formas de persistência mais simples como localStorage e IndexedDB.

Mas não acessamos o banco de dados remoto do backend diretamente. O usual é seu backend expor uma API com JSON que permita fazer operacões do banco de dados central.

Entendi prof ...

Outra coisa na parte de back end eu preciso desenvolver de forma pura ? ou poderia aplicar um framework ? Por exemplo eu trabalho com PHP mas uso ZEND (web) como seria esta questão no cordova?

solução!

Pode usar o ZEND sim, sem problemas. O Cordova nem vai ficar sabendo o que vc usa no back-end. Só precisa fazer seu back-end cuspir JSON pro Cordova e ta tudo ok.

Abraco