Pessoal boa noite, estou com um pequeno problema com o banco, ao importar o projeto ele fala que não pode importar o banco pois não localiza o arquivo...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal boa noite, estou com um pequeno problema com o banco, ao importar o projeto ele fala que não pode importar o banco pois não localiza o arquivo...
Olá, Wallace! Você está baixando o projeto de qual das aulas? Estou perguntando porque cada aula tem um projeto diferente, assim consigo identificar mais rapidamente o problema. Obrigado!
Olá Wallace, você pode copiar e colar o erro aqui para eu dar uma olhada? Além disso, ele acontece quando você importa o projeto ou quando tenta executá-lo?
Olá, aconteceu o mesmo comigo, mas não consegui pegar a mensagem de erro para postar aqui. Segui os vídeos normalmente mas quando cheguei na parte de lista produtos deu erro. E era justamente na "string de conexão" que fica dentro de "Web.config".
connectionString original --> "connectionString="Data Source=(LocalDB)\v11.0;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True" providerName="System.Data.SqlClient"/>"
connectionString modificada --> connectionString="Data Source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True" providerName="System.Data.SqlClient"/>
A mudança foi de "v11.0" para "MSSQLLocalDB"
Como consta neste link: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-exception-ao-fazer-a-requisicao-23777