3
respostas

Duvidas banco de dados

Pessoal boa noite, estou com um pequeno problema com o banco, ao importar o projeto ele fala que não pode importar o banco pois não localiza o arquivo...

3 respostas

Olá, Wallace! Você está baixando o projeto de qual das aulas? Estou perguntando porque cada aula tem um projeto diferente, assim consigo identificar mais rapidamente o problema. Obrigado!

Olá Wallace, você pode copiar e colar o erro aqui para eu dar uma olhada? Além disso, ele acontece quando você importa o projeto ou quando tenta executá-lo?

Olá, aconteceu o mesmo comigo, mas não consegui pegar a mensagem de erro para postar aqui. Segui os vídeos normalmente mas quando cheguei na parte de lista produtos deu erro. E era justamente na "string de conexão" que fica dentro de "Web.config".

connectionString original --> "connectionString="Data Source=(LocalDB)\v11.0;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True" providerName="System.Data.SqlClient"/>"

connectionString modificada --> connectionString="Data Source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True" providerName="System.Data.SqlClient"/>

A mudança foi de "v11.0" para "MSSQLLocalDB"

Como consta neste link: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-exception-ao-fazer-a-requisicao-23777