0
respostas

Dúvidas Azure e Kudu

Boa noite!

Estou tentando entender melhor como o serviço da Azure executa a aplicação. Segue minha linha de raciocínio e dúvidas.

1 - Quando criamos a Web App, ela já vem com o arquivo hostingstart.html padrão. Pelo que entendi o servidor sabe que deve executar este arquivo por conta da ordem de prioridade de arquivos como visto na foto abaixo.

Default Documents

2 - Fiz o teste de incluir no wwwroot do Kudu um arquivo html chamado index.html e de fato funcionou (ao acessar a rota da aplicação o servidor retornou index.html)

3 - Quando troquei a order de prioridade para o hostingstart.html vir antes do index.html na imagem anterior. De fato, foi renderizado hostingstart.html na tela

4 - (A partir de começa minha dúvida) Quando subi os arquivos da minha aplicação web MVC da mesma forma que foi explicado no vídeo, o servidor retornou corretamente minha aplicação Asp Net Web MVC!

O que não estou entendendo é:

a) Como o servidor sabe executar minha aplicação?

b) O Servidor identifica que eu escolhi uma aplicação .NET e SE existirem arquivos de uma aplicação .NET no wwwroot, ele simplesmente ignora os arquivos da foto anterior (Default Documents)? Ele então executa algum comando do tipo "dotnet run"?

Eu gostaria de uma explicação mais aprofundada sobre isto ou algum material que explique em detalhes, por favor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software