1
resposta

Dúvidas até o momento:

Só e-commerce pode fazer marketing digital? Discordo de que uma campanha exclusivamente digital possa dar mais resultado que uma que inclua também mídia offline, senão os lojas virtuais consagradas ou plataformas exclusivamente virtuais como Netshoes, Google e Netflix não fariam campanhas offline. Achei vaga a explicação sobre o tagueamento, o que faço com o link gerado? Acredito que existam mais passos para que o GA contabilize a campanha. Também achei superficial a explicação do plano de mídia, como defino cpc ou cpm máximo sem histórico de mercado? Tem uma regra para volume de impressões ou de cliques por cada canal? Na planilha modelo, a fórmula para o custo é o volume de impressões multiplicada pela CTR, onde entrou o valor na fórmula? Não deveria ser o volume de clique pelo valor do clique já que a compra será CPC? Por favor, aguardo esclarecimento. Grata!

1 resposta

Olá Ariane. Eu também iniciei há pouco o curso e confesso que no primeiro módulo de planejamento fiquei bem perdidão. Mas entendo que se você está seguindo a formação em marketing digital (como eu) vai perceber que muitas das suas dúvidas não serão respondidas de imediato... creio que conforme for assistindo os outros cursos, módulos, etc daí vai se fechando o "círculo do conhecimento" e vc vai construindo seu "toolkit" para desenvolver as atividades. Ainda estou longe da conclusão do curso, mas já percebi que tem módulos que são mais teóricos no sentido de marketing, e outros mais operacionais mesmo do uso de ferramentas de email marketing, do analytics, etc... acredito que você possa inclusive fazer como eu e "adiantar" alguns cursos mais diretamente da sua area de interesse lá da frente da ordem cronológica da formação. Talvez desta maneira vc tenha algumas respostas, e com certeza terá mais dúvidas... kkkk! Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software