1
resposta

Duvidas ao utilizar novos valores.

No método de classificação, utilizamos uma tabela já sabendo o resultado. Caso a gente queira utilizar uma outra tabela, porém sem a coluna y, como que nós estimaríamos o valor dela? Ex: tenho um planilha treino e uma planilha teste. Na planilha treino tenho o valor de Y, na planilha teste não. Como posso utilizar o modelo 'treinado' para achar o valor de Y.

1 resposta

Oi Tulio! Tudo bem com você?

Desculpa a demora em te trazer um retorno.

Pelo o que entendi, você utiliza do treinamento de classificação supervisionado, que tem entradas X e saídas (resultados) Y, correto?

Nesse caso, após o treinamento você não vai precisar dos valores de Y, pois agora o modelo vai apenas classificar cada um dos de valores de X, de modo que ele mesmo cria o Y. O método que faz essa classificação é o predict(), ou seja, ele realizará uma previsão para cada instância de teste e geralmente aceita apenas uma única entrada (X). Para classificadores e regressores, o valor previsto estará no mesmo espaço que aquele visto no conjunto de treinamento.

Para utilizar ele, você pode adaptar seu código de acordo com o dado abaixo.

Y_teste = modelo.predict(X_test)

print(Y_teste)

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software