1
resposta

Duvidas ao Consumir o serviço

Durante o curso, houve a configuração do endPoint no App.Config modo design. E depois uma outra configuração, desta vez manual, no Hosting (que foi uma aplicação console). Resumindo, No App.Config ficamos com o baseAddress "X" e na configuração do host com o Uri address "Y". Porque essa divergência entre baseAddress do App.Config e do endereço passado no construtor da classe Uri ? E porque se eu colocar os dois endereços iguais ele aponta o erro dizendo que outra aplicação ja registrou esse endereço ? Fiquei com essas dúvidas. Grato !!!!!!!!!!!

1 resposta

Oi Cainã, tudo bem?

O instrutor rodou o serviço de 2 maneiras: 1) rodando o próprio projeto serviço e 2) hospedando o projeto do serviço num segundo projeto "hosting".

Provavelmente uma instância do IIS (Internet Information Services) já está rodando com o serviço no mesmo endereço. Ela precisa ser parada para que o serviço possa "subir" novamente. Você precisa abrir o IIS (procure o ícone da barra de tarefas), selecionar a aplicação web que está rodando e escolher o item de menu "Parar".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software