7
respostas

Dúvidas AdWords

O que significa deixar o CPC Max como melhorado?

Quando eu seleciono minhas palavras chaves as StopWords contam?

Como eu posso melhorar meu índice de qualidade? Ainda não entendi este conceito. Como uma palavra chave tem um bom índice de qualidade e outra não, dentro da mesma campanha?

7 respostas

suas stopwords nao contam. só se voce usar exact match, isso é, os [colchetes]. mas mesmo em exact match ele pode pegar coisas muito similares e desconsiderar stopwords.

Se voce ativar o CPC max melhorado, ele vai sozinho gerenciar o lance para tentar maximizar conversoes e cliques. é uam regra meio complicada, ja que tem como voce fazer CPA otimizado que ai foca apenas em conversão.

O indice de qualidade é uma mistura de tudo: quanto voce gasta na palavra, em que posicao fica, se as pessoas clicam e se as pessoas clicam e ficam na sua pagina. Se voce anunciar uma palavra "viagens grátis" para um site que vende carro, vai ter muito clique, mas muito bounce rate, então o indice de qualidade não será bom.

Obrigado pela resposta. Minhas palavras chave estão com um índice de qualidade em média 3/10. Elas fazem parte do escopo da campanha, existe alguma coisa que eu possa fazer ? Mais uma duvida: Tem uma forma de eu conseguir ver o meu anuncio? Acho que coloquei sitelinks no meu anuncio, mas estou em duvida, se está certo ou não, então queria ver como ele está aparecendo para as pessoas.

Obrigado pela ajuda.

oi Joao Pedro

Realmente o indice está baixo. A palavra chave tem bastante relação com o texto dos anuncios e com o que o site se propões?

Dos anuncios, voce pode abrir um browser anonimo e fazer as pesquisas. Os site links sao mais dificeis de se ver, pois o google que decide quando e se vai mostra-los. (normalmente so mostra se for 1a posicao e se o anuncio ja se mostrou muito interessante para aquela palavra chave)

Então, todas as minhas palavras chave estão tendo estes índices. Estou fazendo uma campanha para uma loja de moveis, então criei palavras chave como por exemplo: comprar moveis área externa, tendo com iq 3/10. Mudei agora para correspondência de frase para ver se melhora o resultado. As minhas outras palavras chave, não estão aparecendo iq, alegando que não tiveram impressões suficientes. Será que escolhi errado as minhas palavras, ou o meu publico é realmente mais especifico ?

Att. João

Conversei aqui com a agencia linka, que cuida do nossa conta da alura e da caelum.

Relevancia do Anuncio e Experiencia da Pagina de Destino é o que é provavel estar ruim. Voce pode passar o mouse em cima do balaozinho do status e ele deve te dizer isso (cola pra gente aqui). Essas tres coisas precisam estar bem alinhadas: palavra chave -> anuncio -> landing page. Tudo deve conversar da mesma forma.

Olá Paulo. Palavra chave: moveis online Iq: 3/10 Taxa de cliques esperada: Médio Relevância do anuncio: Abaixo da média Experiencia da pagina de destino: Abaixo da média.

Outra coisa que eu fiquei em duvida: Apareceu está mensagem quando eu vou no balãozinho da palavra "Os termos de localização nesta palavra-chave podem afetar o local de exibição de seus anúncios. Local: Porto, Portugal" Não entendi porque apareceu falando de Portugal, sendo que minha campanha é segmentada para o Brasil.

Alguma sugestão Paulo? Obrigado

Oi Joao Pedro

Eu acho que essa palavra chave é ampla demais. Voce está usando [exact] ou "assim"?

se alguem digita "ver moveis online", pode estar caindo no seu anuncio e depois, ao clicar na pagina, e ver que é de comercio de mesas/cadeiras, perceber que lá nao tem o movel que ele queria

veja os search terms no geral. acho que o foco tem de ser mais fechado, em especial no começo, como " comprar armario online" e a landing page já ser cheia de armarios

"móveis" nao me parece uma boa palavra, a nao ser que seja uma loja gigantesca e muito conhecida. melhor focar e fazer a frase do anuncio tambem focada e a landing page tambem focada.

sobre isso de porto/portugal, nao sei te responder. achei bem estranho. vale a pena reverificar isso, se nao tem a configuracao estranha em algum lugar, em nivel de campanha/conta

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software