Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvidas acerca do uso das fontes

Parte do código feito na aula "HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox"

Referência: Esse é parte do código feito na aula "HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox"

Baixamos a fonte "Montserrat" peso 400 e 600, a minha dúvida é: Porque apenas explicitamos o peso da fonte quando a mesma equivalia a 600? Quando não explicitamos, como a fonte é lida pelo navegador? Ele escolhe a de menor peso?

E outra coisa, mesmo que eu tenha baixado apenas a de 400 e 600 consegui usar a fonte com o peso 200 usando "font-weight: 200", gostaria de saber como é possível fazê-lo se tive que baixar os dois pesos destacados para que pudesse usá-los.

Se puderem me ajudar, agradeço de antemão

3 respostas
solução!

Boa tarde Ione, tudo bem?

Esta é a classificação das fontes:

100 – Thin 200 – Extra Light 300 – Light 400 – Normal 500 – Medium 600 – Semi Bold 700 – Bold 800 – Extra Bold 900 – Black

Se voce não determinar nada o padrão a ser utilizado é o "400 – Normal".

Em relação ao carregamento da fonte, por favor, pdeoria postar a parte do código onde voce faz a importação das fontes? Desta forma podemos ver o que esta acontecendo.

Abraço!

Obrigada por responder! Você me ajudou muito

Dando uma olhada no código de importação percebi que cometi um erro, agora consigo visualizar apenas a troca de 400 por 600 e vice-versa e graças a você descobri acerca do padrão reconhecido pelo navegador.

Muito legal saber que deu certo!

Por favor, marque este tópico como "RESOLVIDO" para que outras pessoas possam aproveitar a resposta caso tenham a mesma dúvida.

Abraço!