1
resposta

Dúvidas acerca do Projeto

A pergunta elaborada no final do Bloco 1 é a seguinte: como deve ser realizada uma negociação efetiva entre a empresa desenvolvedora de aplicativos para Mobile (vendedora) e a empresa Spartacus (compradora)?

Porém, para responder essa questão, outras acabaram surgindo de forma concomitante e por isso, preciso perguntar: a) Qual é a estrutura empresarial da desenvolvedora de aplicativos? Ela pode se dar ao luxo de reduzir o valor proposto por seu Diretor (R$ 75.000,00)? b) Há um limite para a margem de lucro pretendida pela empresa desenvolvedora? c) A empresa desenvolvedora continuará oferecendo suporte ao aplicativo caso a Spartacus firme o contrato? d) Qual é o nível de expertise da empresa desenvolvedora?

1 resposta

Olá, Mateus. Tudo bem?

Não foram trazidas essas informações no curso, pois foi um exemplo mais simples para fins didáticos.

Mas, acredito que sejam questionamentos extremamente importantes e válidos para fazer uma negociação efetiva. E recomendo que imagine essas definições e crie um cenário, a fim de responder o que foi proposto pelo instrutor.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software