Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas a respeito do columns do construtor do DataFrame

Eu nao entendi muito bem como esse construtor está fazendo o que faz, porque columns só aceita uma coleção como construtor?

Porque após setar um nome pras colunas, eu consigo digitar tipos_de_dados.columns.name = "Variaveis"; e ao inves de eu mudar o nome da coluna, ele adiciona outro nome? Não faria mais sentido então, no construtor, passarmos de uma vez os nomes de todas as colunas? Ok, talvez vc queira mais tarde dar update em algum nome, talvez voce ainda nao sabe qual nome dar pra uma coluna atualmente, mas esse metodo em particular parece inserir o nome em qualquer lugar, parece tirar todo o controle do programador... Imagino que existe uma forma de dizer "Enfie esse nome na coluna x", mas se for assim, com certeza esse deveria ser o primeiro método que a gente deveria estar vendo, e essa função passada no curso é alguma abstração bizarra ou macete. Sei lá, me senti perdido nessa aula, o professor não deu contexto nenhum pro que tava fazendo, só saiu codando

1 resposta
solução!

Opa Gabriel, tudo bem?

O motivo de passar uma coleção no construtor é porque podemos ter mais de uma coluna no data frame.

Ao fazer algo como tipos_de_dados.columns.name = "Variaveis", o que estamos fazendo é renomear a coluna de index que o pandas gera automaticamente nos data frames.

Quando executamos essa linha, renomeamos o index que o pandas gerou. Ao passar as colunas no construtor, não mexemos nessa coluna de index

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software