Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvidas

Estou na dúvida...

var last = frames.length -1;

Não compreendi o motivo, o cara explicou, mas como ele explica correndo como se fosse perder o ônibus, ( aleatorio agora, a maioria dos professores aqui são assim, para que pressa, se tá estressado no dia, não dá aula, agenda outro dia, tem que ser didático pow ! )

Aí se perde tempo porque o cara não explicou direito....FODA !

3 respostas

Boa tarde, Fabiano! Como vai?

O que vc não entendeu? Vc disse que não compreendeu o motivo. Mas o motivo de que? Não ficou claro no seu post.

O que está sendo feito no código é guardar na variável last o índice da última posição do array frames. Mas eu não sei se é exatamente isso que vc quer saber...

Gabriel, obrigado por responder, ficou até confuso para expor aqui, peço DESCULPAS POR NÃO TER ME EXPRESSADO CORRETAMENTE, porque o Flávio falou acho que na mente dele pensando em algo e não deu pra entender nada, ele passou um conjunto de frames dentro de um array, e essa variavel LAST ela ia pegar o ultimo valor algo assim, emfim nao entendi nada do que ele disse. Porem eu queria entender a logica desta linha, e ela tem uma importancia no codigo, para evitar ficar chamando varias vezes parece, ele explicou, revisei varias vezes , porém não consegui compreender...

var frames = [
        'frame1','frame2','frame3','frame4','frame5','frame6','frame7','frame8','frame9',
    ];

var current = 0;
    $el.addClass(frames[current]); 
solução!

Vou fazer a explicação linha a linha do código.

// Array com as classes 'frame' que representarão
// o estado do sprite.
var frames = [
  'frame1','frame2','frame3','frame4',
  'frame5','frame6','frame7','frame8','frame9'
];

// Define o valor atual como sendo 0
// pois é essa a posição inicial do array.
var current = 0;

// define a última posição do array.

// Adiciona no elemento armazenado na variável $el
// a classe representada por frames[current].
// Nesse caso, current vale 0, portanto a classe
// adicionada será a que está armazenada em
// frames[0], que é a classe 'frame1'.
$el.addClass(frames[current]);

Caso ainda fique alguma dúvida é só dizer que eu te ajudo!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!