Boa tarde,
estou conseguindo puxar o menu lateral da pagina de login, como faço para alterar?
Teria como colocar esse menu apenas na homepage e tira da pagina do login?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
estou conseguindo puxar o menu lateral da pagina de login, como faço para alterar?
Teria como colocar esse menu apenas na homepage e tira da pagina do login?
Boa tarde, Renan! Como vai?
Tem sim! Inclusive isso é algo que eu vou atacar mais pra frente durante essa parte 2 do curso pq, como será apresentado, acarreta em alguns problemas.
Espero que esteja gostando do curso!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!
Gabriel, poderia me ajudar com alguma solução que eu possa desativar o menu-lateral da pagina de login ?
Então, Renan, como eu disse no meu primeiro comentário, isso será abordado e resolvido durante o curso nessa aula aqui a partir de 8:15.
tranquilo gabriel,
Eu fiz um função aqui, so nao sei se é ideia..
Porem vou deixa aqui uma solução.
Coloquei um "id" no app.html:
<ion-menu id="myMenu" [content]="content">
<ion-header>
<ion-toolbar>
<ion-title>Menu</ion-title>
</ion-toolbar>
</ion-header>
<ion-content>
<ion-list>
<button menuClose ion-item
*ngFor="let pagina of paginas"
(click)="abrePagina(pagina)">
{{pagina.titulo}}
</button>
</ion-list>
</ion-content>
</ion-menu>
<ion-nav [root]="rootPage" #rootNavController [root]="HomePage" #content swipeBackEnabled="false"></ion-nav>
depois fiz o seguinte, na login .ts importei o menuController depois usei a mesma no contructor da pagina login setando como false:
private _menuCtrl: MenuController) {
this._menuCtrl.enable(false, 'myMenu');
}
E na home.ts fiz a mesma coisa so que setei com true:
private _menuCtrl: MenuController) {
this._menuCtrl.enable(true, 'myMenu');
}
Renan, a sua ideia foi boa, mas não resolve o problema corretamente e acaba gerando um outro problema! Quando vc chegar na aula que indiquei vc entenderá o motivo! Não vou adiantar nada por aqui pra não te dar spoiler do que está por vir e acabar com a emoção do aprendizado!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!