Boa tarde,
estou conseguindo puxar o menu lateral da pagina de login, como faço para alterar?
Teria como colocar esse menu apenas na homepage e tira da pagina do login?
Boa tarde,
estou conseguindo puxar o menu lateral da pagina de login, como faço para alterar?
Teria como colocar esse menu apenas na homepage e tira da pagina do login?
Boa tarde, Renan! Como vai?
Tem sim! Inclusive isso é algo que eu vou atacar mais pra frente durante essa parte 2 do curso pq, como será apresentado, acarreta em alguns problemas.
Espero que esteja gostando do curso!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!
Gabriel, poderia me ajudar com alguma solução que eu possa desativar o menu-lateral da pagina de login ?
Então, Renan, como eu disse no meu primeiro comentário, isso será abordado e resolvido durante o curso nessa aula aqui a partir de 8:15.
tranquilo gabriel,
Eu fiz um função aqui, so nao sei se é ideia..
Porem vou deixa aqui uma solução.
Coloquei um "id" no app.html:
<ion-menu id="myMenu" [content]="content">
<ion-header>
<ion-toolbar>
<ion-title>Menu</ion-title>
</ion-toolbar>
</ion-header>
<ion-content>
<ion-list>
<button menuClose ion-item
*ngFor="let pagina of paginas"
(click)="abrePagina(pagina)">
{{pagina.titulo}}
</button>
</ion-list>
</ion-content>
</ion-menu>
<ion-nav [root]="rootPage" #rootNavController [root]="HomePage" #content swipeBackEnabled="false"></ion-nav>
depois fiz o seguinte, na login .ts importei o menuController depois usei a mesma no contructor da pagina login setando como false:
private _menuCtrl: MenuController) {
this._menuCtrl.enable(false, 'myMenu');
}
E na home.ts fiz a mesma coisa so que setei com true:
private _menuCtrl: MenuController) {
this._menuCtrl.enable(true, 'myMenu');
}
Renan, a sua ideia foi boa, mas não resolve o problema corretamente e acaba gerando um outro problema! Quando vc chegar na aula que indiquei vc entenderá o motivo! Não vou adiantar nada por aqui pra não te dar spoiler do que está por vir e acabar com a emoção do aprendizado!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!