Eu nao entendi, como ele faz a vinculacao da variavel "opcao_escolhida" com os prints que estao a cima?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu nao entendi, como ele faz a vinculacao da variavel "opcao_escolhida" com os prints que estao a cima?
Olá, Renata! Como vai?
A variável opcao_escolhida é utilizada para armazenar a informação que a pessoa usuária digita quando o programa pede para "Escolha uma opção". Isso é feito através do comando input(), responsável por receber um dado digitado pelo usuário.
Quando o código opcao_escolhida = input('Escolha uma opção: ') é executado, o programa mostra a mensagem "Escolha uma opção: " e aguarda que o usuário digite algo. O valor digitado é então armazenado na variável opcao_escolhida.
A "vinculação" da variável opcao_escolhida com os prints que estão acima acontece de forma indireta. Os prints são responsáveis por exibir as opções de menu para o usuário, e a variável opcao_escolhida armazena a opção que o usuário escolheu.
Por exemplo, se o usuário digitar '2', a variável opcao_escolhida vai guardar o valor '2'. E quando o código print('Você escolheu a opção', opcao_escolhida) é executado, o programa vai mostrar a mensagem "Você escolheu a opção 2".
Espero ter esclarecido a sua dúvida e bons estudos!