2
respostas

DUVIDAS

Estou com todas as dúvidas do mundo nesse curso. Estou com vontade de desinstalar o gitHub e instalar de novo mas sei que nem vai adiantar. nem sei se consigo compreender o que eu fiz... fiz as leituras adicionais e tudo mas na prática dá tudo errado. Até as extensões do meu vs code foram apagadas e não permite baixar de novo. Quando tento fazer o commit não reconhece usuário, nome de arquivo, ou nome da pasta, ou qualquer outra coisa. Fiz todo o passo a passo certinho, instalei o git, gerei a chave SSH, informei a chave certinho com comandos etc. subi o projeto pro diretório remoto e td certo. Ao tentar criar outro diretòrio e subir outra pasta é que começõu a dar errado. omg

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Calma, Renata! Respira fundo que a gente vai dar um jeito nisso.

Se as extensões sumiram no VS Code, talvez tenha rolado algum conflito. Tenta reinstalar elas manualmente pelo Marketplace, que geralmente resolve. Agora, sobre o commit, às vezes o VS Code pode ficar meio perdido.

Dá uma olhada nas configurações do Git no VS Code, verifica se o usuário e email estão certinhos. Vai no menu lateral esquerdo, clica em "Source Control" (o ícone do ramo de árvore), e no topo deve ter uns três pontinhos, clica lá e vai em "Git: Open Repository Settings". Confirma se tá tudo certo lá.

Se continuar dando ruim, tenta reiniciar o VS Code. Às vezes, ele só precisa de um "reset". E se nada disso funcionar, pode ser algo mais específico do projeto. Verifica se não tem alguma configuração específica no diretório que tá causando confusão.

E, claro, se tudo mais falhar, cola aí o erro que tá dando no commit, essa imagem que você postou ta muito pequena e não consigo ler nada.

Abs,

Acho q agora dá pra ver melhor a imagem. Pode me ajudar a resolver? não encontrei nos 3 pontinhos esta opção que vc falou: "Git: Open Repository Settings".

já no vs code ao tentar reinstalar manualmente a extensão aparece assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software