2
respostas

duvidas

ola galera! quem poderia por gentileza ajuda-me! eu tento executar digitando python app.py da esta mensagem. alguém sabe porque: eu fico executando pelo CTRL + f5

Finalizando App...

luciano@luciano-Inspiron-15-3567:~/estudos_python/Python crie a sua primeira aplicação$ python app.py
Comando 'python' não encontrado, você quis dizer:
  comando 'python3' do deb python3
  comando 'python' do deb python-is-python3
luciano@luciano-Inspiron-15-3567:~/estudos_python/Python crie a sua primeira aplicação$
2 respostas

Olá, Luciano.

Tudo bem?

Parece que você está enfrentando um problema comum ao tentar executar um arquivo Python no seu sistema.

O erro que você está vendo indica que o comando 'python' não está disponível no seu sistema, mas 'python3' está. Isso geralmente ocorre em sistemas que têm Python 3 instalado, mas não têm um link simbólico de 'python' para 'python3'.

A solução mais simples para o seu problema seria usar 'python3' em vez de 'python' ao executar o seu arquivo. Portanto, em vez de digitar python app.py, você deve digitar python3 app.py.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

luciano@luciano-Inspiron-15-3567:~/estudos_python/Python crie a sua primeira aplicação$ python3 app.py

Vale tentar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Renam muito obrigado ! mas já tentei executar com python3, da outro tipo de erro