Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas

eu usei o comando git blame e esta mostrando que estou na versão v0.1, como que faço para sair dela e entrar em outra? isso aconteceu depois que checkout. Exemplo de como esta aparecendo : desktop/Alura/git/repositorio ((v0.1)) . Como que faço para sair de uma pasta e entrar em outra pasta usando o git bash? Eu segui o texto de como configurar e instalar o git, mas fiquei com uma duvida tudo que eu fizer no git do meu pc será sincronizado com o meu github ou terei que fazer algum comando para colocar o arquivo no github ?

1 resposta
solução!

Olá.

O bash é independente de Git e você usa os comandos Linux para mudar de pastas, criar arquivos e fazer outras tarefas relativas à sistemas operacionais. No caso, para mudar de pasta, você usa o comando cd seguido do caminho para onde quer ir. Se digitar só cde der enter, voltará para a pasta raiz do seu usuário. Já cd .. (note que há um espaço entre o comando e os pontos), voltará para a pasta acima à pasta que está.

Referente à sincronização, a primeira coisa que você tem que saber é se a pasta que você está é um apontamento de repositório, ou seja, se foi lá que você criou sua estrutura git, ou se foi lá que clonou algum repositório git. Toda pasta que está em sincronização com o repositório remoto (no caso, o GitHub), quando você acessa ela, exibe o nome da branch ao lado do caminho da pasta. Por exemplo:

~/GitHub/AluraCursos (master)

O nome master é o nome da branch. Ou seja, essa pasta está sincronizada com o repositório AluraCursos que eu tenho no GitHub.