Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas

Então, eu tenho algumas dúvidas quanto a servidores e algumas tecnologias, e gostaria de ajuda.

1 - Quando se usa ferramentas de produção frontend, tipo: sass, gulp, como eu faço a hospedagem desse site? Posso usar uma hospedagem da compartilhada da vida?

2 - Existem sites que o link do css é todo codificado, parece que ele é codificado a partir de requisições. Como se faz?

3 - Sites que usam o aws no caso o s3, para hospedar as imagens, são realmente mais rápidos? Como fazer isso? É caro?

Abraço!

2 respostas
solução!

Oi Guilherme, posso te ajudar com algumas respostas

1 - O gulp ou grunt são ferramentas para automatizar tarefas apenas. Então, por exemplo, você usa o gulp para compactar/mimificar seus arquivos HTML, css ou até js. Daí ele vai pegar os arquivos originais e vai "cuspir" os arquivos modificados em uma pasta qualquer. Daí você pega essa pasta e hospeda o site onde você quiser.

3 - Tem muitas coisas que podem tornar seus site mais rápido ou não e o servidor é uma delas. O S3 da AWS tem vários planos, desde o free até onde sua carteira aguentar. Claro que no plano free a maquina onde vai ficar seu site é mais "fraca" assim, podendo causar um pouco de lentidão no seu site. No geral o gargalo está no seu site e não no servidor.

Lazaro, muito obrigado pela resposta, agora eu entendi!

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software