Boa tarde
1) Sobre o top da nav você disse "A imagem a qual queremos deixar alinhado nossa nav tem 240px, para que a nav fique no meio da imagem, precisamos que o topo tenha 110px". Porém toda vez que eu quiser ajustar um elemento numa posição alinhada a outro eu tenho que saber, por exemplo no caso da imagem, o tamanho dela? Não existe alguma forma dessa nav e dessa imagem fica centralizada pra cima e pra baixo de forma auto e também um auto pro lado esquerdo e direito?
2) Sobre a largura de 940px não entendi muito bem quando disse "Um tamanho padrão que se usa na web para largura pois a maioria das boas resoluções são 1260px de largura. 940 fica numa boa margem" . Então todos os elementos da nossa página, listas, imagens e etc deveriamos colocar uma largura fixa assim? Poderia explicar melhor?
3) Sobre o menu de navegação ficar com posição absolut a caixa que criamos você disse que Toda vez que mexemos em posicionamento e estamos usando posicionamento absoluto, ele fica absoluto em relação a página, ou seja, o novo ponto inicial dele, é qualquer ponto que a gente selecionou no navegador. Quando eu quero que ele tenha um ponto absoluto, mas dentro de alguma caixa (no caso a nav absoluta a div), eu preciso que essa caixa levante, ou seja ela também precisa ter um posicionamentosó que relative...Confesso que não entendi esse conceito. Como assim levantar? E porque o relative faria ela levantar. Deveria ser o contrário, a caixa é absoluta e a nav é relativa a caixa. Poderia explicar melhor? Tipo se eu usasse relative em qualquer elemento da minha página agora, o menu ia se confundir e achar que ele é absoluto agora não a caixa, mas a esse outro elemento que tambem tem relative?
4) Outra dúvida, quando você colocou o código (não sei como fala isso que colocamos em css entre {} ) da position:relative para a caixa, você colocou acima do width. Nesses códigos css tem alguma ordem? Tipo, ele lê de cima pra baixo igual código de back end sabe?