Nem todos que estão na gestão tem conhecimento. Concorda?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nem todos que estão na gestão tem conhecimento. Concorda?
Olá Tania,
Concordo com você! E lhe pergunto: Qual profissional possui todo o conhecimento sobre aquilo que executa?
Sou gestor de pessoas a 8 anos e a única certeza que tenho é que não sei de tudo sobre gestão de pessoas e acredito que mesmo com 50 anos de experiência não terei todo o conhecimento sobre gestão de pessoas por exemplo. É importante lembrar que além de gestor de pessoas também tenho que ter o conhecimento técnico da área que atuo e da mesma maneira acredito ser impossível conhecer tudo.
Se você olhar o líder como alguém que deve ter todo o conhecimento você estará idealizando um profissional que não existe. O líder não precisa ter "todo o conhecimento", no entanto ele precisa ter as competências necessárias, que o capacite para desenvolver equipes que em conjunto e na soma de suas competências, consigam entregar valor ao cliente.
Espero ter lhe ajudado com esta reflexão, e que ao enxergar que seu líder não é o detentor de todo o conhecimento, você possa ajuda-lo junto com a sua equipe a entregar mais valor ao cliente. Sucesso!