1
resposta

duvidas

Nem todos que estão na gestão tem conhecimento. Concorda?

1 resposta

Olá Tania,

Concordo com você! E lhe pergunto: Qual profissional possui todo o conhecimento sobre aquilo que executa?

Sou gestor de pessoas a 8 anos e a única certeza que tenho é que não sei de tudo sobre gestão de pessoas e acredito que mesmo com 50 anos de experiência não terei todo o conhecimento sobre gestão de pessoas por exemplo. É importante lembrar que além de gestor de pessoas também tenho que ter o conhecimento técnico da área que atuo e da mesma maneira acredito ser impossível conhecer tudo.

Se você olhar o líder como alguém que deve ter todo o conhecimento você estará idealizando um profissional que não existe. O líder não precisa ter "todo o conhecimento", no entanto ele precisa ter as competências necessárias, que o capacite para desenvolver equipes que em conjunto e na soma de suas competências, consigam entregar valor ao cliente.

Espero ter lhe ajudado com esta reflexão, e que ao enxergar que seu líder não é o detentor de todo o conhecimento, você possa ajuda-lo junto com a sua equipe a entregar mais valor ao cliente. Sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software