1
resposta

Dúvidas 1 aula

Bom dia! Não estou conseguindo entender essa primeira aula. Parece que foi feita para quem já usou o Vagrandt.

O que é esse vagrantfile?

Onde vou adicionnar essas linhas: Vagrant.configure("2") do |config| config.vm.box = "hashicorp/precise32" end

Qual a extensão do arquivo a ser salvo? Precisa ser em algum diretório específico?

1 resposta

Oi Alexandre, não é pra quem ja usou o Vagrant não. Acho que talvez a didática deixe um pouco a desejar com o que temos nos cursos mais novos. Bom, mas vamos lá.

Primeiro, o Vagrantfile é o arquivo que o vagrant vai ler para criar sua máquina virtual e configurar o que você descreveu lá de acordo com as regrinhas dele.

Você adiciona essas linhas dentro do Vagrantfile, que precisa ter exatamente esse nome, tá bem, sem extensão mesmo.

O diretório é o de sua preferência. No geral, você cria um diretório para o projeto que vai usar o vagrant e coloca o Vagrantfile dentro dele.

A ideia é ter essa estrutura, a pasta do projeto com o Vagrantfile dentro dela. No Vagrant file você coloca esse código que você descreveu no post. O nome da pasta você pode colocar qualquer um.

- meu-projeto-java
-- Vagrantfile