Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

DÚVIDA_01_INTRODUÇÃO SQL SERVER 2017 /04/ MANIPULANDO DATAS E CAMPOS LÓGICOS

Prezado(a).

A minha dúvida é em relação a seguinte aula: https://cursos.alura.com.br/course/sql-com-sql-server-2017/task/38174

Na aula, o professor ensina a fazer alteração de uma coluna da tabela, tirando o nulo, através do código Alter Table (figura 02).

Entretanto, gostaria de saber se é possivel fazer o mesmo pelo assistente, pois tentei fazer no design (figura 01) e não consegui. Sempre que eu tentava salvar para rodar a alteração, aparecia uma mensagem de "não possivel alteração".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Thiago, tudo bem?

Essa mensagem também apareceu para mim, quando tentei executar o processo de alterar o valor permitir nulos de um campo. Após pesquisar a respeito, descobre que essa mensagem é retornada devido a uma configuração do SQL Server Management Studio (SSMS). Segundo a documentação do SQL Server, essa mensagem ocorre porque a opção Impedir de salvar alterações que exigem a recriação da tabela está habilitada por padrão.

Na documentação ainda explica que quando você altera uma tabela para alterar a estrutura de metadados da tabela e salva a tabela, a tabela deve ser re-criada com base nessas alterações. Isso pode resultar na perda de metadados e em uma perda direta de dados durante a recriação da tabela.

Por este motivo eles indicam que você utilize o comando ALTER TABLE. Mas é possível sim, realizar a alteração pelo designer, desabilitando a opção Evitar salvar alterações que exigem a recriação da tabela.

Você pode desabilitar a opção Evitar salvar alterações que exigem a recriação da tabela da seguinte forma:

• No menu Ferramentas, clique em Opções.
  • No painel de navegação da janela Opções, clique em Designers.
  • Selecione ou desmarque a caixa de seleção Evitar salvar alterações que exigem a recriação da tabela e clique em OK.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Danielle.

Muito obrigado.

OBS: há dus pergundas minhas sobre modelagem em aberto há 6 dias...se puder dar uma verificada, agradeço.

solução!

Por nada Thiago, fico feliz em saber que consegui esclarecer a sua dúvida.

Peço desculpas pela demora em responder às suas perguntas, mas, irei responder as suas outras dúvidas também.