Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Zeroheight não está puxando todas as cores do Figma

Olá, pessoal! Tudo bem?

Importei meu arquivo do Figma para o Zeroheight, conforme mostrado na aula, mas as cores que coloquei no estilo do Design System no Figma não estão aparecendo todas no Zeroheight. Eu já tentei:

  • Atualizar o arquivo no Zeroheight;
  • Atualizei a página web do Zeroheight;
  • Excluir a seção de cores no Zeroheight e atualizar o arquivo novamente;
  • Desloguei e loguei de novo (não sei por que fiz isso kkkkkk);
  • E também já excluí a importação e importei de novo.

Nenhuma dessas coisas adiantou, meu arquivo no Figma tem 69 cores salvas no estilo e no Zeroheight nunca passa de 26. Alguém sabe o que poderia ser? Ou o que eu posso fazer?

As cores salvas no Figma.

A imagem é um print da seção de estilos do Figma, onde é mostrado quantidade de cores salvas, que são ao todo 69 cores.

As cores que o Zeroheight importou.

A Imagem mostra um print da tela onde é possível ver a seção de estilos importados pelo zeroheight e quantidade de cores desta seção, que são 26.

2 respostas
solução!

Olá, Thamires! Como vai?

Vamos tentar resolver juntas, ok?

Primeiramente, é importante verificar se todas as cores que você deseja importar estão definidas como "Estilos de Cor" no Figma. O Zeroheight só importa as cores que estão definidas dessa forma. Se você tem cores que não estão definidas como estilos, elas não serão importadas.

Para fazer isso, por gentileza, siga estas etapas:

  • Abra o arquivo do Figma.
  • Na barra lateral esquerda, clique em "Estilos".
  • Verifique se todas as cores que você deseja que apareçam no Zeroheight estão listadas.

Se as cores não estiverem listadas, você precisará adicioná-las ao estilo.

Para fazer isso, siga estas etapas:

  • Na barra lateral esquerda, clique em "Estilos".
  • Clique no botão "+" para criar um novo estilo.
  • Na caixa de diálogo "Novo estilo", dê um nome ao estilo.
  • Na seção "Cores", clique no botão "+" para adicionar uma nova cor.
  • Insira o valor da cor no campo "Valor da cor".
  • Clique no botão "Criar".

Depois de adicionar as cores ao estilo, atualize o arquivo do Figma e importe-o novamente para o Zeroheight.

Também, por favor, verifique se as cores que você está tentando importar não estão dentro de componentes ou frames. O Zeroheight pode ter dificuldades para importar cores que estão dentro desses elementos.

Você pode também verificar se as cores estão sendo importadas em uma seção diferente no Zeroheight. Às vezes, as cores podem ser importadas para uma seção diferente da que você está esperando.

E se nenhuma dessas soluções funcionar, me fale que tentamos descobri de outra maneira, certo? Estou aqui pra te auxiliar.

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Yasmin! As cores já estavam salvas no guia de estilo. Acho que o que aconteceu foi que a paleta de cor estava dentro de um frame, e realmente não estava importando todas. Notei que só estava importando as cores do guia de estilo que estava sendo utilizadas em algum componente. Então fiz uma seção (conforme mostrado abaixo) só com as cores e utilizei as cores salvas no guia de estilo para preencher cada elemento. Só assim consegui importar as cores para o zeroheight. Muito obrigada pela ajuda!

A imagem contém 6 linhas compostas por vários quadrados, onde cada linha representa a variação de uma cor, começando do tom mais escuro para o mais claro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software