4
respostas

[Dúvida] z = norm.ppf(0.975)

Olá, alguem poderia me ajudar? Acho que estou com algum conceito incorreto... Na resolução do exercicio, usou z = norm.ppf(0.975) para nível de confiança de 97,5% Porem, eu havia entendido que, na verdade, precisariamos seguir o seguinte passo: 97.5/2 = 48.75 -- 48.75 + 50 = 98.75 Então o valor a ser usado na formula seria: z = norm.ppf(0.9875)

Porque que se usa o valor de nivel de confiança direto?

4 respostas

Concordo com você Debora. Inclusive revendo a aula é esse mesmo o procedimento que o instruturo usa. Na aula ele quer um nível de confiança de 0.95, então passa o argumento ((0.95/2) + 0.5) para a função norm. ppf. Claramente não é isso que foi feito nesse exercício.

o/ Boa! Vou deixar aqui aberto para alguém da Alura verificar e corrigir, porque vi que pode confundir se não ficou claro para a pessoa né!

Ok, mesma dúvida aqui. Também concordo que o argumento do método deveria ser 0.9875 (norm.ppf(0.9875)).

Concordo, também segui o passo a passo, realizando manualmente, e difere da resposta do exercicio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software