1
resposta

[Dúvida] X da Função padronizar

Boa Tarde!

A forma usada da função padronizar esta correta ?

O primeiro parametro X não deveria ser uma celula da coluna Lucro ?

no video o professor usa um intervalo de celulas da coluna lucro, mas pelo que entendi do conceito não deveria ser o valor da celula naquela linha, para identificar a dispersão que aquele valor tem em relação a media do conjunto de dados?

da forma que a formula foi executada para o valor x, referenciou um intervalo de dados que ira arrastar, conforme o professor puxa a celula para baixo exemplo:

começa de M2:501, M3:502, M4:503....

essa parte da função ficou abstrata para mim.

conseguem me ajudar ?

1 resposta

Olá Gustavo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O uso da função PADRONIZAR apresentada na aula está correta, assim como o seu raciocínio sobre o parâmetro x desta função, o parâmetro x dessa função deve receber o valor que desejamos padronizar.

Quando fornecemos para este parâmetro um intervalo completo, como o da coluna "Lucro" (M2:M501), o parâmetro x irá reconhecer apenas o primeiro item deste intervalo, ou seja, célula M2. Por isso, após copiarmos a fórmula para as células abaixo, o intervalo fornecido será modificado, mudando de M2:M501 para M3:502, M4:503 e assim em diante. Dessa forma, o parâmetro x da função PADRONIZAR irá receber os valores de M3 e M4 por diante.

Uma outra forma que podemos fazer o uso da função PADRONIZAR será fornecendo para o parâmetro x apenas a célula com o valor que desejamos padronizar. No GIF abaixo, apresento a execução dessa forma, nela obtemos o mesmo resultado da aula:

GIF exibindo o uso da função PADRONIZAR do Excel

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software