Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

[Dúvida] WSL2, Debian

Oba, Bom dia, Então estou tentando colocar no meu pc o wsl2 mas infelizmente falhei miseravelmente kkkkk, assistir ums 1000 videos sobre mas até agora nada deu certo aki um exemplo. Já tentei usar o Ubuntu.

aki o link que ele manda tentei entender mas deu um medinho em tentar vai que zoa minha máquina kkkkk link: https://aka.ms/enablevirtualization

14 respostas

Olá Pedro, tudo certo?

Para utilizar o WSL, o Windows precisa ter alguns recursos habilitados, como o de virtualização, pois se trata de uma máquina virtual Linux dentro do Windows! A documentação é da própria Microsoft e é confiável, você pode segui-la! Aqui na Alura temos alguns conteúdos sobre WSL e sua instalação:

A partir do momento em que a máquina estiver configurada com os recursos habilitados, você pode utilizar esses conteúdos para guiar a instalação!

Fico à disposição.

Um grande abraço e bons estudos!

Opa, Então mesmo seguindo o passa a passo da própria Microsoft não tem funcionado continua aparecendo a mensagem que eu dei print, mesmo eu seguindo minuciosamente os vídeos que você me recomendou continua dando aquela mensagem kkkkk já não sei oque fazer agora.

Oi Pedro!

Talvez o seu computador não tenha os requisitos exigidos pelo HyperV. Roda esse comando no prompt de comandos e manda um print da saída:

systeminfo

Então são essas todas as informações kkkkk não sei dizer qual delas era necessário então mandei todas kkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Logo abaixo da parte de Hotfix(es) verifica se saiu as informações do Hyper-V Requirements

Opa kkkk erro meu não mandei a imagem correta kkkkk Já corrigir

Oi Pedro!

Você pode verificar se a opção de virtualização está habilitada nas configurações de BIOS do seu computador. Antes da inicialização do sistema operacional é possível acessar a BIOS e modificar algumas configurações. Lembrando que a tecla de acesso à BIOS muda de acordo com a marca/modelo do seu computador.

Aqui tem um link de um exemplo dessa configuração que mencionei: https://support.hp.com/br-pt/document/ish_5637166-5698311-16#:~:text=Ligue%20o%20computador%20e%20pressione,sair%20da%20configura%C3%A7%C3%A3o%20do%20BIOS.

Talvez a sua BIOS tenha a configuração diferente dessa do link acima, porém sempre é na mesma linha, algo parecido. Qualquer dúvida posta aqui um print das configurações para que possamos ajudar.

Oi, Boa noite, Então pelo visto o meu pc não tem essa configuração pelo jeito kkkkk eu fui no segurity é talz mas não cheguei a encontrar

Olá boa noite.

Verifica se na opção Advanced BIOS Features há uma Feature chamada Virtualization e ver qual o status dela, deve estar Disabled. Você precisa trocar esse status para Enabled.

Caso não haja essa opção Virtualization, talvez o seu processador não seja compatível com virtualização. Mas geralmente os processadores são compatíveis.

Estou à disposição.

Olá, Boa tarde, então pelo visto meu computador de fato não tem essa função mesmo kkkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade pelo menos nada sobre virtualização.

Olá, bom dia.

Dentro dessa opção CPU Configuration não há nada relacionado?

Caso não haja, então provável que a sua CPU não dê suporte a virtualização mesmo.

Então poderia ser a opção em sexto?

solução!

Isso Pedro! Altera para ENABLED a opção Intel(R) Virtualization Tech.

finalmente funcionou kkkk já estava ficando sem esperança kkkkk vlw pela ajuda de todos vocês agradeço de coração