Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

[Dúvida] WSL2, Debian

Oba, Bom dia, Então estou tentando colocar no meu pc o wsl2 mas infelizmente falhei miseravelmente kkkkk, assistir ums 1000 videos sobre mas até agora nada deu certo aki um exemplo. Já tentei usar o Ubuntu.

aki o link que ele manda tentei entender mas deu um medinho em tentar vai que zoa minha máquina kkkkk link: https://aka.ms/enablevirtualization

14 respostas

Olá Pedro, tudo certo?

Para utilizar o WSL, o Windows precisa ter alguns recursos habilitados, como o de virtualização, pois se trata de uma máquina virtual Linux dentro do Windows! A documentação é da própria Microsoft e é confiável, você pode segui-la! Aqui na Alura temos alguns conteúdos sobre WSL e sua instalação:

A partir do momento em que a máquina estiver configurada com os recursos habilitados, você pode utilizar esses conteúdos para guiar a instalação!

Fico à disposição.

Um grande abraço e bons estudos!

Opa, Então mesmo seguindo o passa a passo da própria Microsoft não tem funcionado continua aparecendo a mensagem que eu dei print, mesmo eu seguindo minuciosamente os vídeos que você me recomendou continua dando aquela mensagem kkkkk já não sei oque fazer agora.

Oi Pedro!

Talvez o seu computador não tenha os requisitos exigidos pelo HyperV. Roda esse comando no prompt de comandos e manda um print da saída:

systeminfo

Então são essas todas as informações kkkkk não sei dizer qual delas era necessário então mandei todas kkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Logo abaixo da parte de Hotfix(es) verifica se saiu as informações do Hyper-V Requirements

Opa kkkk erro meu não mandei a imagem correta kkkkk Já corrigir

Oi Pedro!

Você pode verificar se a opção de virtualização está habilitada nas configurações de BIOS do seu computador. Antes da inicialização do sistema operacional é possível acessar a BIOS e modificar algumas configurações. Lembrando que a tecla de acesso à BIOS muda de acordo com a marca/modelo do seu computador.

Aqui tem um link de um exemplo dessa configuração que mencionei: https://support.hp.com/br-pt/document/ish_5637166-5698311-16#:~:text=Ligue%20o%20computador%20e%20pressione,sair%20da%20configura%C3%A7%C3%A3o%20do%20BIOS.

Talvez a sua BIOS tenha a configuração diferente dessa do link acima, porém sempre é na mesma linha, algo parecido. Qualquer dúvida posta aqui um print das configurações para que possamos ajudar.

Oi, Boa noite, Então pelo visto o meu pc não tem essa configuração pelo jeito kkkkk eu fui no segurity é talz mas não cheguei a encontrar

Olá boa noite.

Verifica se na opção Advanced BIOS Features há uma Feature chamada Virtualization e ver qual o status dela, deve estar Disabled. Você precisa trocar esse status para Enabled.

Caso não haja essa opção Virtualization, talvez o seu processador não seja compatível com virtualização. Mas geralmente os processadores são compatíveis.

Estou à disposição.

Olá, Boa tarde, então pelo visto meu computador de fato não tem essa função mesmo kkkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade pelo menos nada sobre virtualização.

Olá, bom dia.

Dentro dessa opção CPU Configuration não há nada relacionado?

Caso não haja, então provável que a sua CPU não dê suporte a virtualização mesmo.

Então poderia ser a opção em sexto?

solução!

Isso Pedro! Altera para ENABLED a opção Intel(R) Virtualization Tech.

finalmente funcionou kkkk já estava ficando sem esperança kkkkk vlw pela ajuda de todos vocês agradeço de coração