Boa Noite !
Fiz os procedimentos de acordo com as dicas do fórum e também da aula , porém não está funcionando no meu Not , o sistema é Windows 10 , seria esse o motivo ?
Boa Noite !
Fiz os procedimentos de acordo com as dicas do fórum e também da aula , porém não está funcionando no meu Not , o sistema é Windows 10 , seria esse o motivo ?
Oi João, tudo bem?
É possível que o recurso Virtual Machine Platform (VMP) não esteja ativado no seu Windows. Ele é um componente que fornece suporte para a execução de máquinas virtuais no sistema operacional.
Para habilitá-lo, siga estes passos:
Abra o Painel de Controle e vá em "Ativar ou desativar recursos do Windows". Você pode pesquisar por esse termo na aba de pesquisa no Windows.
Certifique-se de que os recursos Plataforma de Máquina Virtual e Subsistema do Windows para Linux estejam selecionados.
Depois clique em "Ok". É recomendado reiniciar o computador para que as alterações sejam salvas.
Além disso, recomendo que você assista ao nosso Alura+, que ensina a instalar o WSL.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estou à disposição.
Bom dia ,tudo bem sim e você ? Continua dando esse erro . Installing, this may take a few minutes... WslRegisterDistribution failed with error: 0x80370102 Please enable the Virtual Machine Platform Windows feature and ensure virtualization is enabled in the BIOS. For information please visit https://aka.ms/enablevirtualization Press any key to continue...
Bom dia, João!
Tente o seguinte, abra o Power Shell como administrador e rode esse comando:
bcdedit /set hypervisorlaunchtype auto
Em resumo, com o comando que executamos, ativamos o Hyper-V no Windows, que é uma tecnologia de virtualização da Microsoft que permite criar e gerenciar máquinas virtuais no Windows. Como resultado, deve aparecer A operação foi concluída com êxito.
Após isso, reinicie o computador e tente usar o Ubuntu novamente.
Abraços e bons estudos.
Bom dia !
Deu esse erro agora .. Não foi possível abrir o repositório de dados de configuração da inicialização. Acesso negado.
João, o erro de acesso negado refere-se ao Power Shell não estar sendo executado com privilégios de administrador.
Faça o seguinte, abra o Power Shell como administrador, para isso, basta pesquisar na barra de ferramentas e clicar na opção abrir como administrador, veja abaixo uma imagem:
Após isso, tente executar o comando de novo por favor:
bcdedit /set hypervisorlaunchtype auto
Reinicie a máquina e veja se obtém sucesso na inicialização do Ubuntu.
Fico à disposição.
Boa Noite ! Esse código teve exito bcdedit /set hypervisorlaunchtype auto , mas o Ubuntu continua dando esse erro . Installing, this may take a few minutes... WslRegisterDistribution failed with error: 0x80370102 Please enable the Virtual Machine Platform Windows feature and ensure virtualization is enabled in the BIOS. For information please visit https://aka.ms/enablevirtualization Press any key to continue...
João, como você já seguiu o passo a passo para marcar as opções de Plataforma de Máquina Virtual e Subsistema do Windows para Linux nessa resposta e também executou o código de ativação e o erro permanece, o que te peço é paciência, esses erros são comuns, principalmente quando envolve configurações do computador. Mas, separei duas opções para você:
Opção 01:
O que você terá que fazer é ativar o recurso de virtualização na própria BIOS do seu computador. Para isso, quando o computador estiver ligando, você tem que apertar F2 para acessar as configurações, habilitar a virtualização e salvar, como mostro abaixo:
Para tornar esse processo mais fácil, eu recomendo que você pesquise o modelo do seu computador seguido de "habilitar virtualização" para encontrar um vídeo rápido de como fazer para a sua máquina em específico, porque varia de computador para computador, a depender do modelo. No meu caso, por exemplo, eu uso um lenovo, então eu pesquisaria lenovo ativar virtualização bios
.
Opção 02:
Se mesmo habilitando o recurso na BIOS, você não consiga fazer o Ubuntu funcionar, vou deixar como solução alternativa, você usar uma máquina virtual e instalar o Linux Ubuntu nesta máquina, nessa aula tem o passo a passo.
Abraços e fico à disposição!