1
resposta

[Dúvida] WSL 2 ,TEMINAL ,EXECUTAR COMO ADMINITRADOR

Bom dia ! Tenho uma dúvida, estou começando meu curso hj, e na hora da instalação do subsistema Linox, WSL 2 em TERMINAL eu dei mole aqui e não cliquei em EXECUTAR COMO ADMISTRADOR, a dúvida é se na hora de executar os códigos se dará algum problema ou não, e caso tenha algum problema como eu faria para resolver, já fui em configurações em não achei a opção para resolver ou seja adicionar a opção EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR , obgd!

1 resposta

Oii, Wallace! Como você está?

Isso é super comum acontecer, às vezes também esqueço! Quando não executamos o terminal como administrador, pode haver algumas limitações, especialmente relacionadas à instalação e configuração de componentes do sistema.

Como sugestão, você pode fazer as seguintes etapas para configurar o WSL, considerando que você já o tenha instalado:

  • Reinicie o WSL fechando-o e abrindo novamente.
  • No campo de pesquisa procure o terminal do WSL:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  • Clique com o botão direito do mouse sob o ícone e escolha a opção Executar como administrador:

A imagem mostra o menu de opções do WSL, Windows Subsystem for Linux, no Windows, com a opção "Executar como administrador" destacada.

Pronto, agora você poderá seguir usando-o como Administrador.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Wallace!