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Dúvida Wireshark

No meu Wireshark não aparece a opção 'Ethernet', seria porque minha máquina não tem entrada pra cabo LAN?

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Olá, Daniel!

Entendo sua dúvida sobre a ausência da opção 'Ethernet' no Wireshark. Existem algumas possíveis razões para isso acontecer.

  1. Conexão de Rede: Se sua máquina não tem uma entrada para cabo LAN (Ethernet), é possível que você não veja essa opção. No entanto, você ainda deve ver outras interfaces de rede, como Wi-Fi. Verifique se você está conectado a uma rede Wi-Fi e se essa interface aparece no Wireshark.

  2. Permissões de Administrador: O Wireshark precisa de permissões de administrador para capturar pacotes. Certifique-se de que você está executando o Wireshark como administrador. No Windows, você pode fazer isso clicando com o botão direito no ícone do Wireshark e selecionando "Executar como administrador".

  3. Drivers de Rede: Pode ser que os drivers da sua placa de rede não estejam corretamente instalados ou atualizados. Verifique no Gerenciador de Dispositivos se há algum problema com os drivers da sua placa de rede e atualize-os se necessário.

  4. Configurações do Wireshark: Às vezes, a interface de rede pode estar desativada nas configurações do Wireshark. Vá até "Capture" > "Options" e veja se a interface de rede está listada e marcada para captura.

  5. Filtro de Interface: Certifique-se de que você não está aplicando nenhum filtro que esconda a interface Ethernet. Na tela inicial do Wireshark, todas as interfaces disponíveis devem estar listadas.

Aqui está um exemplo prático de como verificar se a interface Wi-Fi está disponível:

  1. Abra o Wireshark.
  2. Na tela inicial, veja se a interface Wi-Fi está listada.
  3. Se estiver, selecione-a e comece a captura de pacotes.

Bons estudos!