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[Dúvida] Wireframes na resolução 1366x768

A equipe de desenvolvimento me pede para prototipar na resolução 1366px ao invés da padrão 1440px. Alguma implicação negativa nesta escolha?

E neste caso, qual espaçamento de margin utilizar?

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A escolha de prototipar na resolução de 1366px ao invés de 1440px pode ter algumas implicações, principalmente em relação à consistência e adaptação do design em diferentes dispositivos e tamanhos de tela. Aqui estão algumas considerações:

Consistência: Se você projetar o protótipo em uma resolução diferente da resolução alvo, pode haver diferenças visuais quando o design for implementado no tamanho de tela final. Isso pode resultar em elementos desalinhados, cortados ou com espaçamentos diferentes. É importante garantir que o design seja coeso e consistente em todos os tamanhos de tela.

Adaptação: Ao projetar em uma resolução menor, é possível que alguns elementos e conteúdos fiquem mais apertados e com menos espaço para respirar. Isso pode afetar a legibilidade do texto, a clareza dos ícones e a usabilidade geral do produto final. É essencial verificar se o design se adapta adequadamente quando redimensionado para outras resoluções, especialmente em telas menores.

Quanto ao espaçamento de margem, não existe uma resposta única, pois isso depende do contexto específico do design e das diretrizes de design da interface do usuário (UI). No entanto, ao trabalhar com espaçamento, é recomendado considerar o seguinte:

Propósito e conteúdo: O espaçamento deve ser definido para garantir uma boa hierarquia visual, destacando elementos importantes e fornecendo uma separação clara entre diferentes partes do layout. Considere o objetivo do elemento e o conteúdo ao definir o espaçamento adequado.

Equilíbrio e estética: O espaçamento deve ser equilibrado e agradável visualmente. Evite espaçamentos muito grandes ou muito pequenos que possam tornar o design desequilibrado ou confuso. Experimente diferentes valores de espaçamento para encontrar o equilíbrio estético adequado para o design.

Testes e iteração: É importante testar o design em diferentes tamanhos de tela e solicitar feedback dos usuários para verificar se o espaçamento está funcionando adequadamente. Ajustes e iterações podem ser necessários para otimizar o espaçamento e garantir uma experiência de usuário consistente e agradável.

Em resumo, prototipar em uma resolução diferente da resolução alvo pode ter implicações em termos de consistência e adaptação do design. Ao definir o espaçamento de margem, leve em consideração o propósito e conteúdo do elemento, o equilíbrio visual e faça testes e iterações para garantir uma experiência de usuário eficaz.

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