Em que curso foi criado o Byte Bank?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em que curso foi criado o Byte Bank?
Bom dia, Pedro! Tudo bem?
Estou aqui para te ajudar, mas, não foi possível compreender totalmente o seu cenário. Para que eu possa te orientar melhor, me responda o seguinte: Qual o curso que você está fazendo que encontrou o projeto Byte Bank? Consegue me mandar o link dele?
Fico no aguardo!
Bom dia, obrigado pela resposta, estou fazendo o curso de Power Shell, e no curso se acessa servidores com Windows Serve 2012. Gostaria de saber em que curso foi criado esses servidores.
Olá, Pedro!
Imagino que o curso que você está fazendo é o PowerShell parte 1: a linguagem de scripting moderna, me corrija caso eu esteja errado.
Essa parte dos servidores é mais para contextualizar o uso no mundo real. Para replicar o ambiente precisa de conhecimentos sobre o Windows Server. Mas a ideia aqui foi realmente mostrar as diferenças entre o CMD e o PowerShell, as possibilidades e depois como funciona.
Quanto aos testes com os arquivos .bat, por exemplo, é só criar arquivos em texto mesmo para poder alterar sem problemas em uma pasta que não interferirá em nada na sua máquina.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Boa noite, e na plataforma Alura tem algum curso que ensina a configurar o Windows Serve ?
Bom dia, Pedro!
Infelizmente na plataforma da Alura não temos um curso ou material ensina a configurar o Windows Server. Mas deixarei algumas recomendações que você pode ver:
O primeiro link é um curso gratuito disponibilizado pela própria Microsoft que ensina o básico operacional e de configurações para algumas versões do Windows Server. Já o segundo, mostra todos os passos necessários para instalar o Windows Server de 2019.
Espero ter ajudado!