5
respostas

[Dúvida] Windows Serve

Em que curso foi criado o Byte Bank?

5 respostas

Bom dia, Pedro! Tudo bem?

Estou aqui para te ajudar, mas, não foi possível compreender totalmente o seu cenário. Para que eu possa te orientar melhor, me responda o seguinte: Qual o curso que você está fazendo que encontrou o projeto Byte Bank? Consegue me mandar o link dele?

Ah, se quiser, dá uma olhadinha neste guia sobre como fazer uma boa pergunta no fórum — ele mostra exatamente o que precisamos saber pra conseguir te ajudar da melhor forma, e com mais agilidade.

Fico no aguardo!

Bom dia, obrigado pela resposta, estou fazendo o curso de Power Shell, e no curso se acessa servidores com Windows Serve 2012. Gostaria de saber em que curso foi criado esses servidores.

Olá, Pedro!

Imagino que o curso que você está fazendo é o PowerShell parte 1: a linguagem de scripting moderna, me corrija caso eu esteja errado.

Essa parte dos servidores é mais para contextualizar o uso no mundo real. Para replicar o ambiente precisa de conhecimentos sobre o Windows Server. Mas a ideia aqui foi realmente mostrar as diferenças entre o CMD e o PowerShell, as possibilidades e depois como funciona.

Quanto aos testes com os arquivos .bat, por exemplo, é só criar arquivos em texto mesmo para poder alterar sem problemas em uma pasta que não interferirá em nada na sua máquina.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa noite, e na plataforma Alura tem algum curso que ensina a configurar o Windows Serve ?

Bom dia, Pedro!

Infelizmente na plataforma da Alura não temos um curso ou material ensina a configurar o Windows Server. Mas deixarei algumas recomendações que você pode ver:

O primeiro link é um curso gratuito disponibilizado pela própria Microsoft que ensina o básico operacional e de configurações para algumas versões do Windows Server. Já o segundo, mostra todos os passos necessários para instalar o Windows Server de 2019.

Espero ter ajudado!