3
respostas

[Dúvida] Width diferente da sugerida

Seguindo a aula, os itens da lista não ficam na mesma linha. Tive que alterar a width após ler outra dúvida semelhante para 1080px. Mas no vídeo nem foi abordada a possibilidade de ser diferente isso. Cada computador é uma coisa? Como funciona isso?

.produtos {
    margin: 0 auto;
    padding: 50px 0;
    width: 1080px;
}
3 respostas

Olá Daniela, as vezes depende do tamanho da tela, eu já fiz sites utilizando uma tv como monitor e para tudo se adequar ao tamanho eu diminuia o zoom da tela, assim ficava melhor pois antes parecia que o tamanho que os instrutores passavam no vídeo ficavam bem maior na tv, depois que começei a diminuir o zoom ficou bem melhor para fazer os sites.

OBS: Alterar o zoom da sua tela não muda o tamanho estabelecido no CSS, então mesmo programando com um zoom menor não vai afetar outros dispositivos ou usuários que futuramente podem acessar sua página.

Espero ter ajudado...

Me ajudou bastante obrigado :D

Oi Daniela bom dia ! aqui verifica algumas coisas que podem estar te deixando perdida.

1° a minha inicialmente deu um erro parecido os links não ficavam lado a lado, sei que é básico mas quando escrevi na minha nav li esqueci de colocar o ; no fim da propriedade propriedade display: inline-block;

2° verifica a ordem que você escreveu o código, a ordem sempre da ruim. coloquei abaixo a ordem que o meu esta escrito caso queira consultar.

nav { position: absolute; top: 110px; right: 0%; }

nav li { display: inline-block; margin: 0 0 0 15px; }

nav a { text-transform: uppercase; color: #000000; font-weight: bold; font-size: 22px; text-decoration: none; }

3° e ultima =) na tag nav verifica se a propriedade position: absolute; esta escrita certinho me deu outro erro que fez com que meus links ficassem um em cima do outro e no fim era nessa tag reescrevi ela e funcionou.

espero que de certo pra você !